Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo
Página inicial > Serviços e Informações > Ouvidoria
RSS
A A A

Ouvidoria

 

A Defensoria Pública existe para garantir este direito. Além disso, presta orientação jurídica, promove os direitos humanos e defende, em todos os graus, judicial e extrajudicialmente, os direitos individuais coletivos, de forma integral e gratuita, dos necessitados.

Em 2011, foi criada a Ouvidoria-Geral, para receber sugestões da população e melhorar cada vez mais a atuação dos Defensores Públicos.

 





A ouvidoria é um lugar onde pessoas e grupos podem apresentar sugestões, reclamações e pedidos sobre os serviços da Defensoria Pública para promover e ampliar o acesso à justiça à população.

 

- Esclarece dúvidas sobre os serviços prestados pela Defensoria Pública;

- Recebe sugestões para melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Defensoria Pública;

- Encaminha reclamações sobre o atendimento de Defensores, Servidores ou Estagiários;

- Atende denúncias de irregularidades ou ilegalidades praticadas na Defensoria Pública ou por seus Agentes;

- Estabelece parcerias para concretização de direitos coletivos;

- Amplia o diálogo com movimentos sociais, grupos e organizações da sociedade civil.

 


- Todas as pessoas que estejam sendo ou queiram ser atendidas pela Defensoria Pública. Este atendimento pode ser por meio de orientação sobre direitos, ações judiciais em andamento e procura por agendamento.

- Grupos e organizações da sociedade que queiram estabelecer diálogo, parcerias e defesa de interesses coletivos.

 


 

Endereço da página:
Copiar