Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Curso de Capacitação em Mediação de conflitos avança para fase de supervisão e mediação

Publicação:

20170815175911img_2147_alt.jpg
CRMC: cursistas participaram como observadores de mediações reais - Foto: Jéssica Trajano/Especial-Cecadep

Porto Alegre (RS) - O Curso de Capacitação em Mediação de Conflitos destinado à Defensores e servidores da Defensoria Pública encerrou a fase teórico-prático no Centro de Referência em Mediação e Conciliação (CRMC). As últimas oficinas, realizadas nos dias 4 e no dia 11 de agosto, deram continuidade ao processo desenvolvido durante os cerca de três meses de capacitação.

Nas duas últimas sextas-feiras, os cursistas participaram como observadores de mediações reais. Os assistidos já tinham sido agendados previamente para dar início às mediações nas dependências do CRMC, espaço construído para essa prática.

Na sala de aula, os grupos de mediadores que não estavam em atendimento discutiram seus portfólios que reúnem os materiais do curso como base para futuras mediações. Cada etapa dos procedimentos foi revista com o auxílio da equipe de apoio.

No próximo dia 18 de agosto será realizado um encontro para avaliação de portfólios dos futuros mediadores. Na próxima fase do curso, os participantes vão atuar como comediadores junto a mediadores profissionais para adquirerem experiência.

Capacitação em Mediação

O curso de capacitação é uma iniciativa do Planejamento Estratégico da Defensoria Pública inserido no objetivo "Ampliar Práticas de Atuação Extrajudicial" e prevê a formação de novos mediadores para a atuação no Centro de Referência em Mediação e Conciliação (CRMC-DPERS).


Texto: Jéssica Martins/ ASCOM- CECADEP

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul