Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Terceira turma se forma no projeto Virando a Página

Publicação:

20170816112404dsc_0057_alterada.jpg
Terceira turma se forma no projeto Virando a Página - Foto: Jéssica Martins / ASCOM-CECADEP

Porto Alegre (RS) – O projeto “Virando a Página”, que trabalha com adolescentes em conflito com a lei, formou a terceira turma no dia 08 de agosto, no Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública (CRDH-DPERS). As oficinas com diferentes temáticas capacitaram os jovens para o acesso à justiça e para a vida em sociedade. Nesta edição, o programa atendeu nove adolescentes de São Leopoldo e de Porto Alegre.

Na última oficina, o egresso do sistema prisional Rodrigo Sabiah contou aos jovens sua experiência durante a liberdade restrita, e também longe da vida do crime. Idealizador de um projeto de reciclagens na Zona Leste, Rodrigo atualmente desenvolve projetos sociais voltados para crianças e adolescentes, além de dar palestras em casas prisionais e instituições para jovens.

A história do oficineiro emocionou os participantes. “Tenho que fazer as coisas certas não só por mim, mas por quem acreditou que eu seria capaz. Para dar sequência a minha vida, não posso pensar só no momento, porque nunca é tarde para ter um objetivo”, ressaltou Rodrigo.

Após o encontro, os adolescentes da terceira turma confraternizaram e degustaram lanche oferecido pela coordenação do CRDH. A formatura se encerrou com a apresentação de um vídeo elaborado pela Assessoria de Comunicação Social apresentando os principais momentos do minicurso. As divulgações do projeto na imprensa, fotos de cada encontro em um CD serão entregues como lembrança para todos os participantes.

O Projeto
O projeto Virando a Página é uma parceria entre a Defensoria Pública e a FASE, cuja execução está a cargo do CRDH e do Centro de Estudos, Capacitação e Aperfeiçoamento (CECADEP). Nele, adolescentes selecionados pela FASE frequentam oficinas semanais com duração de três horas, totalizando uma carga horária de 15 horas. Dentre os destaques desta edição estão assuntos relacionados às discriminações e às violências, à educação e ao trabalho, à mediação de conflitos, além de direitos humanos e medida socioeducativa.

 

Texto: Jéssica Martins/ ASCOM- CECADEP
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul