Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública apresenta projeto Oficina de Parentalidade em Giruá

Publicação:

20170927114747oficina_girua_01.png
Apresentação do projeto ocorrerá dia 20 de outubro, às 8h30, no Salão do Congir, em Giruá - Foto: Sandrine Knopp/AscomDPERS

Giruá (RS) – A pacificação, a reflexão e o entendimento entre o casal sobre a necessidade do convívio saudável junto aos filhos diante da ruptura do vínculo conjugal são alguns dos temas que serão apresentados na Oficina de Parentalidade promovida pela Defensoria Pública de Giruá na próxima sexta-feira, 20, às 8h30, no Salão de Convivência da Terceira Idade Conviver e Girassol (Congir) – Rua Borges de Medeiros, 95, Centro.

Conforme o Defensor Público André Iglésias e Silva Borges, a Oficina de Parentalidade é uma metodologia de resolução de conflitos extrajudicial do Direito de Família que utiliza técnicas autocompositivas focadas em demonstrar a pais e filhos que a separação é apenas do casal e não da família, ajudando-os a se adaptarem à nova realidade e a superarem a ruptura do vínculo conjugal em situações como disputa da guarda dos filhos, regulamentação de visitas, pensão alimentícia, entre outros.

André Iglésias e Silva Borges explica ainda que o projeto Oficina de Parentalidade será executado pela Defensoria Pública de Giruá, e o evento servirá para apresentar como se dará o seu funcionamento, as oportunidades e a capacidade da oficina em reestabelecer o diálogo e a harmonia familiar. São esperados conselheiros tutelares, servidores públicos municipais, agentes comunitários de saúde, professores e assistentes sociais de Giruá e Senador Salgado Filho, além dos servidores e estagiários da Instituição, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Palestra

A apresentação da nova forma de atender à população na área de família será feita pela Coordenadora do Centro de Referência em Mediação e Conciliação da Defensoria Pública, Patrícia Pithan Pagnussatt Fan. “As oficinas aliam educação em direitos e o incentivo a cultura da paz nas famílias com o uso dos institutos da mediação e da conciliação extrajudicial”, indica Patrícia. Segundo ela, com a utilização de ferramentas que privilegiam o diálogo, serão apresentados conteúdos informativos sobre comunicação não violenta, alienação parental, poder familiar e tipos de guarda.

Serviço:
O quê? Oficina de Parentalidade da Defensoria Pública
Quando? 20 de outubro (sexta-feira), das 8h30 às 12h30
Onde? Salão de Convivência da Terceira Idade (Congir) – Rua Borges de Medeiros, 95
Para quem? Aberto ao público em geral


Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul