Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comunidade de Arroio do Meio ganha nova sede da Defensoria Pública

Publicação:

20171011092047img_5444_alt.jpg
Momento do descerramento da fita alusivo à inauguração da nova sede da Defensoria em Arroio do Meio - Foto: Vinicius Flores/AscomDPERS

Arroio do Meio (RS) – “Um espaço condizente com a maior finalidade da Defensoria Pública que é atender às pessoas, cada vez mais de forma humanizada e acolhedora”, pontuou o Defensor Público-Geral, Cristiano Vieira Heerdt, na solenidade de inauguração da nova sede da Instituição em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, na terça-feira, 10. O ato foi prestigiado por autoridades e lideranças jurídicas, políticas e comunitárias.

A nova sede com 194 metros quadrados, localizada na Rua Gustavo Wienandts, 469 (a 50 metros do Fórum), proporciona mais comodidade à população carente arroio-meense, acessibilidade universal, banheiro adaptado para cadeirantes, sala de espera e ambientes administrativo e privativo para o acolhimento com Defensor Público.

Para Heerdt, pela importância de Arroio do Meio na região era indispensável a disponibilização de uma sede exclusiva, digna e apta a receber cidadãos nas mais diversas situações de vulnerabilidades e demandantes de necessidades especiais. “Neste ato de entrega à comunidade colocamos, desde já, à disposição este espaço das lideranças políticas e do sistema de justiça para que juntos, num trabalho integrado, possam construir os rumos da cidade seja propondo políticas públicas, seja servindo como local para a realização de atividades de cidadania”, sinalizou.

O Defensor Público de Arroio do Meio, Fabrício Azevedo de Souza, registrou a satisfação pela inauguração da nova sede que representa o efetivo compromisso da Defensoria Pública em viabilizar um ambiente adequado para o acesso à justiça e uma atuação de excelência. “Dentre os objetivos da Instituição está a primazia da dignidade humana, a garantida da ampla defesa e a redução das desigualdades sociais. Que este espaço sirva de inspiração para continuarmos a trabalhar pela transformação da realidade social e garantia irrestrita dos direitos humanos, mas, sobretudo, para que sigamos fazendo o que sabemos de melhor, ajudar às pessoas”.

Bárbara Bernardes de Oliveira Sartori, Vice-Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, destacou ser a nova sede uma ação voltada à promoção de melhores condições de prestação de serviços à população e de trabalho para o Defensor Público e sua equipe. “Somos a Instituição mais confiável do sistema de justiça, conforme pesquisas de opinião recentes. Nada mais justo do que a retribuição desta consideração hoje aqui proporcionada pela Administração da Defensoria Pública”, indicou.

Segundo o Prefeito Municipal de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack, com a nova sede ganha a comunidade arroio-meense um ambiente agradável e acolhedor, numa demostração de reconhecimento da Defensoria Pública para com a cidade. “Agradeço em nome da população por acreditarem em Arroio do Meio”, destacou. Conforme ele, o espaço agregará ainda mais qualidade nos serviços da Instituição e ampliará a sua participação na construção de um diálogo interinstitucional a fim implementar melhores relações humanas, solidariedade e harmonia.

Presenças

Também participaram da solenidade de inauguração o Juiz Diretor do Foro de Arroio do Meio, João Regert; Diretor de Promotoria de Justiça de Arroio do Meio, Paulo Estevam Costa Castro Araújo, Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Institucionais, Cassandra Sibemberg Halpern; Defensora Pública-Assessora Administrativa, Melissa Torres Silveira, Administrador do Presídio Estadual de Bela Vista, Rogério Tarsch; Presidente do Conselho Comunitário de Execução Penal, Lourdes Zanatta Both; Estagiárias da Defensoria Públicas Ana Laura Koch de Medeiros e Marina Antunes Martini; imprensa escrita e falada e público em geral.

Veja mais votos da cerimônia clicando aqui.


Texto: Vinicius Flores
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul