Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública pede ressarcimento por danos morais e materiais para casal de assistido pelo não cumprimento de serviços...

Publicação:

20171013162532acao_indenizatoria_casamento_01.png
Ação de indenização busca o ressarcimento por danos morais e materiais causados a casal - Foto: Sandrine Knopp/AscomDPERS

Canoas (RS) – O Defensor Público Andrey Régis De Melo, da comarca de Canoas, ingressou no Poder Judiciário com ação de indenização buscando o ressarcimento por danos morais e materiais causados a casal de assistido da Defensoria Pública pelo não cumprimento de serviço de decoração em festa de casamento.

“Postulamos a reparação por danos morais sofridos na relação de consumo em pelo menos R$ 20 mil para cada um dos cônjuges e mais R$ 4.120,00 pelos danos materiais causados a ambos, considerando que a celebração do casamento é data bastante peculiar na vida do casal”, justifica Andrey. Segundo o Defensor, na ação há um comparativo documental (recibo, fotos e contrato) daquilo que foi preestabelecido contratualmente em termo de decoração ante o que de fato foi provido ao casal.

Os assistidos pagaram antecipadamente pelo trabalho de decoração e, a partir daí, foram pouco a pouco sendo informados da impossibilidade da prestação do serviço, certificada em troca de mensagens via WhatsApp, explica Andrey. “Até mesmo durante a cerimônia religiosa, no altar, a noiva recebeu informações, via redes sociais, de problemas na decoração de sua festa de casamento”, acrescenta o Defensor.

Inadmissível

Para Agnes da Silva Nogueira, assistida pela Defensoria Pública, o episódio é inadmissível e doloroso. “Durante um ano, desde a realização do noivado, planejamos os detalhes da festa junto à empresa contratada. Espero justiça, e que outros casais não passem por essa violência num momento tão especial, planejado para ser único em nossas vidas”.

 

Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul