Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública apresenta projeto Oficina de Parentalidade em Canoas

Publicação:

20171017175552essa_dr_patricia______.jpg
Defensoria Pública apresenta projeto Oficina de Parentalidade em Canoas - Foto: Crédito: Divulgação

Porto Alegre (RS) – Na última segunda-feira (9/10), o Centro de Referência em Mediação e Conciliação (CRMC) apresentou a Oficina de Parentalidade a 50 professores da rede municipal de Canoas, na Escola de Ensino Fundamental Thiago Wurth. Ministrada pela Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa das Famílias e Coordenadora do CRMC, Patricia Pithan Pagnussat Fan, a oficina foi utilizada como meio de educação em direitos.


Oficinas de Parentalidade Itinerantes

As Oficinas de Parentalidade fazem parte do Centro de Referência em Mediação e Conciliação (CRMC), nas quais são trabalhadas com os participantes (pais) questões relacionadas à guarda, divórcio, dissolução de união estável, responsabilidade com idosos, inventários, e todas as áreas que envolvem o Direito das Famílias.

Elas podem ser realizadas de maneira itinerante, como já feito nos municípios de Montenegro, Carazinho e Sarandi. As próximas oficinas estão programadas para acontecer em Giruá, no dia 20 de outubro, e em Vacaria, no dia 6 de novembro.

Para solicitar a presença das itinerantes na sua cidade, basta entrar em contato com o CRMC pelo e-mail crmc@defensoria.rs.def.br ou pelo telefone (51) 3228-9425.


Texto: Victoria Urbani /ASCOM-DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul