Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Defensoras Públicas aposentadas fazem doações à creche
RSS
A A A
Publicação:

Defensoras Públicas aposentadas fazem doações à creche

Defensoras Públicas aposentadas fazem doações à creche
Defensoras Públicas aposentadas fazem doações à creche - Foto: Divulgação

Porto Alegre (RS) – As Defensoras Públicas aposentadas que compõem o projeto Estender a Mão – Mãos que Buscam e Mãos que Acolhem, realizaram doações à creche Balão Mágico, no dia 16 de novembro.

Foram doados 24 litros de leite integral, 7kg de leite em pó integral, doze caixas de farinha láctea, sete cestas básicas, 2kg de feijão, 4 litros de óleo, 5kg de farinha de trigo, 2kg de farinha de milho, três sacolas de roupa e dezenas de brinquedos.

Segundo a Coordenadora do projeto Estender a Mão, Defensora Pública aposentada Maria de Lourdes Mallman, a iniciativa da contribuição deveu-se principalmente pela constatação e sensibilização das Defensoras em relação à precária situação em que se encontrava a creche pública. “Muitas vezes a única refeição das crianças no dia é aquela recebida na creche. Os responsáveis pela instituição recolhem roupas e objetos dos mais variados para serem vendidos em brechó. Com os valores arrecadados, adquirem frutas e verduras para os menores”, disse.

O projeto Estender a Mão realiza atendimentos por meio de mutirões para orientar juridicamente moradores de comunidades humildes de Porto Alegre, contribuindo com a educação em direitos.


Texto: Victoria Urbani /ASCOM-DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
(51) 3210-9400 / 98404-4502
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Endereço da página:
Copiar