Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Mais conforto e privacidade: inaugurada oficialmente a nova Defensoria Pública de Santa Rosa
RSS
A A A
Publicação:

Mais conforto e privacidade: inaugurada oficialmente a nova Defensoria Pública de Santa Rosa

Mais conforto e privacidade: inaugurada oficialmente a nova Defensoria Pública de Santa Rosa
Mais conforto e privacidade: inaugurada oficialmente a nova Defensoria Pública de Santa Rosa - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Santa Rosa (RS) – No dia 24 de novembro, a população de Santa Rosa celebrou uma conquista com a Defensoria Pública: foi inaugurada oficialmente a nova sede regional, que conta com acessibilidade, privacidade e conforto aos assistidos e aos membros da Instituição. Desde junho a sede já opera normalmente e já percebe os sorrisos e o agradecimento daqueles que mais precisam do atendimento.

O Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, na cerimônia de inauguração, afirmou que, mesmo com os recursos escassos, está sendo possível realizar a estratégia de ter espaços próprios e acessíveis para a Instituição, pois é prioridade. “Este é um espaço de entrega à comunidade para que se produza o diálogo entre todos os setores da sociedade que compõem a comunidade de Santa Rosa e que ajudam a transformar socialmente a nossa população. Que o nosso público-alvo tenha cada vez mais qualidade no atendimento”, destacou.

O Defensor Público Diretor Regional da Defensoria Pública de Santa Rosa, Lucas Lessa de Peixoto Pereira, disse que a nova sede representou uma mudança de paradigma. “No mês de outubro, nós atendemos 500 pessoas em um local agradável, que oferece condições dignas para o trabalho e para receber o assistido. É muito mais prazeroso trabalhar onde há uma sala própria. A produção e a qualidade do trabalho aumentam. Não há luxo, mas temos todas as condições, como ar condicionado, bebedouro, os banheiros atendendo as medidas de acessibilidade dos assistidos. E para os assistidos é uma satisfação recebê-los no gabinete. A gente percebe como eles estão bem acolhidos”, completou.

A Presidente da Associação dos Defensores Públicos, Defensora Pública Juliana Coelho de Lavigne, destacou que a sede própria impacta na identidade, no reconhecimento da Defensoria Pública perante a sociedade. “A Defensoria pública precisa ocupar cada vez mais esse espaço que já vem sendo reconhecido. Não é a toa que a Defensoria vem sendo reconhecida como uma das mais importantes instituições em nível nacional. É aquele acolhimento que é dado a todos que vem procurar a Defensoria, que se sentem atendidos, que tem o olho no olho com o Defensor. E esse é o nosso trabalho, essa é a nossa função, é atender a sociedade, ter condições de prestar um trabalho à altura daqueles que nos procuram merecem”, pontuou.

O Prefeito Municipal de Santa Rosa, Alcides Vicini, alegou que a Defensoria Pública é um órgão extramemente importante. “Somos muito agradecidos a essa insituição que socorre as pessoas na busca do cumprimento da lei. Agradeço por termos esse espaço bom, de ponto de vista físico, mas, principalmente, por termos essas mulheres e homens comprometidos em cuidar das pessoas. Me parece que esse é o grande foco do serviço público, não importa qual seja. Que mantenhamos esse compromisso conjunto de atender bem as pessoas”, finalizou.

Presenças

Prestigiaram a solenidade oficial o Juiz-Diretor do Foro em exercício, Eduardo Sávio Busanello, a Diretora da Promotoria de Justiça, Ana Paula Mantai, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Roberto Dos Santos, o Delegado Marcelo Lech, o Presidente da OAB de Santa Rosa, Gilberto Kieling, o Diretor do Presídio Estadual, Rubesmar Antônio Goesbel, a Promotora de Justiça, Cristiane Mello de Bona, o Procurador-Geral do Município, André Stümer, o Vereador Fernando Klassmann, a Representante da Fundação Educacional Machado de Assis, professora Bianca Diehl, além da Subdefensora-Geral do Estado para Assuntos Institucionais, Cassandra Sibemberg Halpern, a Subcorregedora-Geral da Defensoria Pública, Fernanda Knijnik Milman, a Defensora Pública Subdiretora Regional da Defensoria Pública de Santa Rosa, Aline Palermo Guimarães, os Defensores Públicos Jucelito André Viletti, Cristiane Chitolina Friedrich e André Iglésias e Silva Borges, Claudete Capaverde, Tarcísio Scherer, Nélio Marks Júnior, Felipe do Amaral Marques, Cristiane Guedes, Débora Schneider, Álvaro Magalhães, Antônio Korsak Filho, Fernando Moscon, o Diretor-Geral da Defensoria Pública, Viro José Zimmermann, Servidores e Estagiários.

Veja na íntegra a galeria de fotos do evento clicando aqui


Texto: Nicole Carvalho /ASCOM DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
(51) 3210-9400 / 98404-4502
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Endereço da página:
Copiar