Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública abre inscrições para eleição ao cargo de Defensor Público-Geral do RS

Publicação:

20180112112113defensoria_vertical_menor.png
Processo eleitoral para formação da lista tríplice terá votação exclusivamente em ambiente eletrônico - Foto: Ascom/DPERS

Processo eleitoral para formação da lista tríplice terá votação exclusivamente em ambiente eletrônico

Porto Alegre (RS) – O período de inscrições para interessados que queiram concorrer à eleição para formação de lista tríplice com vista ao preenchimento do cargo de Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande Sul, biênio 2018/2020, será aberto na próxima segunda-feira (15) e prossegue até o dia 5 de fevereiro. A votação ocorrerá das 09h do dia 12 de março e vai até as 18h do dia 16.

O Edital de Convocação nº 01/2018, em conformidade com Resolução do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDPE) nº 16/2017, aprovado por unanimidade pelo CSDPE em 18/12/2017, foi disponibilizado na edição desta sexta-feira (12) no Diário Eletrônico da Defensoria Pública. Podem concorrer Defensores Públicos com mais de 35 anos de idade, das classes especial e final, e no exercício de suas funções.

O Defensor Público interessado deve apresentar candidatura à Comissão Eleitoral em até 15 (quinze) dias úteis a contar da publicação do Edital n° 01/2018, registrando sua pretensão por meio do Formulário de Apresentação de Candidatura junto à Unidade de Protocolo, Expedição e Arquivo da Defensoria Pública, no 3º andar da Sede Institucional, em Porto Alegre.

O edital, de forma inédita, estabelece que a votação ocorrerá exclusivamente em ambiente eletrônico, modernizando a sistemática anteriormente adotada, e tornando o pleito mais seguro e inclusivo. A votação ininterrupta inicia às 09h do dia 12 e se encerra às 18h do dia 16 de março, podendo ser feita de qualquer computador conectado à rede de informática da Defensoria Pública, permitida, último dia dia, a votação por meio de VPN.

Confira a Resolução do CSDPE nº 16/2017 clicando aqui e a edição do Diário Eletrônico desta sexta-feira aqui.

 

Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul