Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Está aberta chamada pública para seleção de artigos da próxima Revista da Defensoria Pública que terá como tema “Trânsito”

Publicação:

20180130114352defensoria_horizontal.jpg
19ª edição da Revista da Defensoria Pública tratará sobre a temática - Foto: Divulgação: Ascom/DPERS

Porto Alegre (RS) – Defensores Públicos, servidores e estagiários da Defensoria Pública (DPE), pesquisadores e interessados em publicar artigos científicos e peças de interesse jurídico com a temática trânsito podem encaminhar os trabalhos para a seleção que comporá a 19ª edição da Revista da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

Em seu novo ano e em publicação especial, o periódico vai oferecer propostas sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que completou 20 anos de vigência em 2017, com textos relacionados ao Direito de Trânsito, à formação de condutores e pedestres, a possibilidades jurídicas da ordenação de trânsito, ao aperfeiçoamento de processos judiciais em virtude de acidentes de trânsito e ao convívio coletivo nas vias abertas à circulação.

Conforme o Defensor Público Juliano Viali dos Santos, a ideia é que a revista promova artigos que contemplem as inovações e os paradigmas desse novo microssistema jurídico trazido pelo CTB.

O material para avaliação do Conselho Editorial da Revista da Defensoria precisa ser enviado em arquivo próprio, anexado à mensagem, junto ao minicurrículo do(a) autor(a), com contatos telefônicos e eletrônicos pelo e-mail revista@defensoria.rs.def.br.

Contínuo

Também podem ser encaminhados trabalhos, em qualquer tempo, para incorporar ao banco de artigos da revista, que, oportunamente, serão avaliados pelo Conselho Editorial, ficando aptos a integrar edições futuras.

 

Texto: Vinicius Flores e Nicole Carvalho/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul