Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria faz mutirões nas praias da Costa Doce do Rio Grande do Sul nesta semana

Publicação:

20180131175757itinerante_verao_programa_01.png
Praias do Laranjal e de Arambaré são as próximas paradas do projeto Defensoria Itinerante - Foto: Sandrine Knopp/AscomDPERS

Porto Alegre (RS) – As praias do Laranjal e de Arambaré, na região da Costa Doce do Rio Grande do Sul, são as próximas paradas do Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2018 – da Defensoria Pública. Em formato de mutirão, a ação vai ao encontro de moradores e veranistas para oferecer orientação jurídica, educação em direitos e apresentar soluções para as demandas da população.

Na quarta-feira, dia 7, das 13h às 18h, a unidade móvel da Defensoria Pública (DPE/RS) estará na Praia do Laranjal, em Pelotas – Av. Dr. Antonio Augusto Assunção, 9013 (B), próxima ao quiosque da Prefeitura. No dia 8 (quinta-feira), das 11h às 13h30 e das 15h30 às 17h30, é a vez da Praia de Arambaré, na Av. Ivan Xavier Pereira (em frente ao Bar Big Brother Lanches), receber o projeto.

À beira da Lagoa dos Patos, a equipe da Defensoria Itinerante, formada por Defensor e servidores da DPE/RS, fará, além dos dois (2) dias de mutirão, a divulgação dos serviços oferecidos pela instituição. Em 2017, o projeto passou por 12 cidades litorâneas e fez mais de mil atendimentos. Nos primeiros três (3) mutirões de 2018, em Balneário Pinhal, Tramandaí e Torres, 231 pessoas foram acolhidas.

O Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2018 é uma ação estratégica do Projeto de Modernização Institucional da DPE/RS que objetiva, entre outros, reduzir a exclusão social da população vulnerável por meio da ampliação do acesso ao sistema de Justiça pela DPE/RS.

Serviço:

7/2 (quarta-feira) Pelotas
O quê? Mutirão de orientação jurídica e educação em direitos
Local: Praia do Laranjal – Av. Antonio Augusto Assunção, 9013 (B), próxima ao quiosque da Prefeitura
Horário: das 13h às 18h

8/2 (quinta-feira) Arambaré
O quê? Mutirão de orientação jurídica e educação em direitos
Local: Praia de Arambaré – Av. Ivan Xavier Pereira (calçadão em frente ao Bar Big Brother Lanches)
Horário: das 11h às 13h30 e das 15h30 às 17h30

 

Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul