Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Defensoria faz mutirões nas praias da Costa Doce do Rio Grande do Sul nesta semana
RSS
A A A
Publicação:

Defensoria faz mutirões nas praias da Costa Doce do Rio Grande do Sul nesta semana

Defensoria Pública faz mutirões nas praias da Costa Doce do Rio Grande do Sul
Praias do Laranjal e de Arambaré são as próximas paradas do projeto Defensoria Itinerante - Foto: Sandrine Knopp/AscomDPERS

Porto Alegre (RS) – As praias do Laranjal e de Arambaré, na região da Costa Doce do Rio Grande do Sul, são as próximas paradas do Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2018 – da Defensoria Pública. Em formato de mutirão, a ação vai ao encontro de moradores e veranistas para oferecer orientação jurídica, educação em direitos e apresentar soluções para as demandas da população.

Na quarta-feira, dia 7, das 13h às 18h, a unidade móvel da Defensoria Pública (DPE/RS) estará na Praia do Laranjal, em Pelotas – Av. Dr. Antonio Augusto Assunção, 9013 (B), próxima ao quiosque da Prefeitura. No dia 8 (quinta-feira), das 11h às 13h30 e das 15h30 às 17h30, é a vez da Praia de Arambaré, na Av. Ivan Xavier Pereira (em frente ao Bar Big Brother Lanches), receber o projeto.

À beira da Lagoa dos Patos, a equipe da Defensoria Itinerante, formada por Defensor e servidores da DPE/RS, fará, além dos dois (2) dias de mutirão, a divulgação dos serviços oferecidos pela instituição. Em 2017, o projeto passou por 12 cidades litorâneas e fez mais de mil atendimentos. Nos primeiros três (3) mutirões de 2018, em Balneário Pinhal, Tramandaí e Torres, 231 pessoas foram acolhidas.

O Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2018 é uma ação estratégica do Projeto de Modernização Institucional da DPE/RS que objetiva, entre outros, reduzir a exclusão social da população vulnerável por meio da ampliação do acesso ao sistema de Justiça pela DPE/RS.

Serviço:

7/2 (quarta-feira) Pelotas
O quê? Mutirão de orientação jurídica e educação em direitos
Local: Praia do Laranjal – Av. Antonio Augusto Assunção, 9013 (B), próxima ao quiosque da Prefeitura
Horário: das 13h às 18h

8/2 (quinta-feira) Arambaré
O quê? Mutirão de orientação jurídica e educação em direitos
Local: Praia de Arambaré – Av. Ivan Xavier Pereira (calçadão em frente ao Bar Big Brother Lanches)
Horário: das 11h às 13h30 e das 15h30 às 17h30
Informações: imprensa@defensoria.rs.def.br ou (51) 984044502/ (51) 3210 9400

 

Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Endereço da página:
Copiar