Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensores Públicos Diretores Regionais participam de capacitação em gestão de pessoas

Publicação:

20180209144341capacitacaook.jpg
Capacitação foi realizada na sede da Procergs - Foto: Foto: Ana Wachter/NEGEPF-DPERS

Porto Alegre (RS) – Liderança e gestão de pessoas foram alguns dos temas desenvolvidos em mais duas Capacitações de Diretores Regionais da Defensoria Pública Estadual, realizadas no Centro de Treinamento da Procergs, nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Porto Alegre. Ao todo, 48 Agentes participaram da qualificação, ação estratégica do Projeto de Modernização Institucional (PMI) da Defensoria (DPE), com ênfase na diretriz quatro – Capacitação das Pessoas. Veja as fotos aqui.

Com sua fala de acolhida, a Defensora Pública-Geral em exercício, Cassandra Sibemberg Halpern, mencionou sobre a importância da qualificação técnico-profissional servir como esclarecimento e conhecimento sobre a essência do que é a modernização institucional prevista no PMI da DPE.

“A ideia é que a partir da capacitação o Defensor Diretor Regional possa estar apto a administrar da melhor forma possível antagonismos, consiga delegar competências e dirimir conflitos internamente, sem a necessidade de interferência da Administração”.

“Esperamos formar líderes e administradores de pessoas, cenário benéfico não só para a gestão das Defensorias Regionais e seus recursos humanos, mas, também, para os assistidos da DPE através de um atendimento ainda mais qualificado e efetivo”, arrematou Cassandra.

Participaram das capacitações Defensores de Alvorada, Bagé, Cruz Alta, Candelária, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Charqueadas, Dom Pedrito, Espumoso, Erechim, Frederico Westphalen, Quaraí, Guaíba, Guaporé, Gravataí, Getúlio Vargas, Ijuí, Lajeado, Jaguari, Júlio de Castilhos, Montenegro, Passo Fundo, Palmares do Sul, Porto Alegre – 4º Distrito, Alto Petrópolis, Plantões Criminal, Cível e Deca, Sucessões e Restinga, Rodeio Bonito, Rio Grande, Santiago, Sapiranga, Santo Augusto, Santa Cruz do Sul, Santa Vitória do Palmar, São Sebastião do Caí, São Luiz Gonzaga, São Jerônimo, São Francisco de Assis, São Sepé, São Borja, São José do Norte, Soledade, Três Passos, Três de Maio e Venâncio Aires.

Palestras

Ministradas pelas Psicólogas, Coordenadora de Projetos de Desenvolvimento de Gestão, Crismeri Delfino Correa, e Especialista em Psicologia Organizacional, Lourdes Sgarabotto Scola, da empresa Possibilità Desenvolvimento do Ser Humano, as capacitações trataram do desenvolvimento de competências de gestão e liderança, qualificação do ambiente de trabalho e relacionamento interpessoal.

Autoconhecimento e heteroconhecimento como metodologia de gestão de pessoas, executada com uma visão sistêmica dos diversos públicos da DPE a fim de instituir uma liderança mais eficiente diante dos colaboradores internos, tendências da sociedade e organizações públicas e privadas para os próximos 20 anos, além de aspectos sobre feedbacks, conflitos, identificação de perfis e negociações, também foram temas discorridos pelas palestrantes.

Cronograma

O próximo encontro de qualificação – Desenvolvimento em Gestão de Pessoas – ocorre no próximo dia 22 de fevereiro. E, no dia 2 de março, com participação de todos os Defensores Públicos Diretores Regionais, a temática da capacitação será Desenvolvimento da Liderança Regional.

 

Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul