Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Radioweb da Defensoria Pública celebra o Dia Mundial do Rádio

Publicação:

20180209150502dia_do_radio_01.png
Radioweb da Defensoria Pública celebra o Dia Mundial do Rádio

Porto Alegre (RS) – Um canal informativo, com entrevistas e conteúdo especial para todos os cidadãos. Essa é a Radioweb da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul que contribui para a divulgação de informações e a ampliação do conhecimento dos direitos do cidadão gaúcho, além de ser um espaço online de informações e novidades da Instituição. 

No dia 13 de fevereiro é comemorado o dia Mundial do Rádio. A Radioweb tem em sua programação programas informativos e noticiosos sobre os serviços oferecidos pela Defensoria Pública, trazendo, semanalmente, entrevistas sobre temas pertinentes à população. Conduzida pela Assessoria de Comunicação Social da Instituição, a emissora possui programação variada de segunda a sexta-feira, e conta com 88 rádios parceiras espalhadas pelo estado que veiculam o programa Defensoria Informa em suas grades de programação.
Para acompanhar os programas da Radioweb clique aqui.

Programação
Ao todo, são produzidos três programas que abordam temas de interesse público: Defensoria no Ar, Defensoria Entrevista e Defensoria Informa. Na aba da Radioweb, é possível ouvir ou realizar download dos programas. Conheça melhor as atrações da grade de programação:

Defensoria no Ar: Programa diário com as principais notícias da Defensoria Pública;
Defensoria Entrevista: Programa que vai ao ar toda sexta-feira com entrevistas prestadas pelos Defensores Públicos com assuntos da temática de atuação da instituição, como saúde, moradia, defesa da mulher, entre outros, e assuntos de interesse da sociedade gaúcha;
Defensoria Informa: Boletins informativos que vão ao ar terças, quartas e quintas-feiras, com dicas sobre as demandas das áreas de atuação da Defensoria Pública. 88 emissoras espalhadas pelo estado também veiculam este programa;


Dia Mundial do Rádio
A data é uma homenagem a primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. O programa foi transmitido simultaneamente para seis países.


Texto: Renan Silva Neves /AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul