Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretores Regionais da Defensoria Pública finalizam a primeira etapa de capacitação

Publicação:

20180222172757img_0633alt.jpg
27 Defensores Públicos Diretores Regionais participaram da capacitação - Foto: Vinicius Flores/AscomDPERS

Porto Alegre (RS) – A primeira etapa da I Capacitação de Diretores Regionais da Defensoria Pública Estadual foi finalizada nesta quinta-feira, 22, com a qualificação de mais 27 Agentes, no Centro de Treinamento da Procergs, em Porto Alegre. Liderança e gestão de pessoas foi o tema tratado pela Especialista em Psicologia Organizacional, Lourdes Sgarabotto, da empresa Possibilità.

Na abertura do evento – veja fotos aqui, ação do Projeto de Modernização Institucional (PMI), com ênfase na diretriz quatro – Capacitação das Pessoas, o Subdefensor Público-Geral para Assuntos Administrativos, Antonio Flávio de Oliveira, frisou que a capacitação busca a qualificação do ambiente de trabalho e melhorias no relacionamento interpessoal dentro das Defensorias Públicas Regionais.

Para Antonio Flávio de Oliveira, a habilitação contribuirá para o hoje Diretor, amanhã membro da Administração Superior, obter conhecimento para exercer uma gestão mais eficiente em relação ao público da Defensoria (Defensores, servidores, assistidos e agentes do sistema de justiça) que, ao fim e ao cabo, resultará na oferta de serviços eficazes à população, maior razão de existência da Instituição.

Palestra

Ministrada por Lourdes Sgarabotto, a capacitação tratou do desenvolvimento de competências de liderança de equipe e pessoas, aspectos sobre feedbacks, administração de conflitos e identificação de perfis, a partir de uma visão sistêmica abarcando os colaboradores internos (Defensor, servidor e estagiário) e o público externo (assistido e outros).

Metodologia de gestão de pessoas, autoconhecimento e diferenciais de um olhar mais humanizado, cujo benefício facilita as relações de trabalho tornando procedimentos internos mais eficazes e céleres, evitando desgastes do dia a dia e com impacto direto na prestação de serviço à população, foram assuntos expostos na qualificação profissional.

Regionais

Participaram da capacitação Diretores Regionais de Alegrete, Arroio do Meio, Bagé, Camaquã, Campo Bom, Catuípe, Flores da Cunha, Giruá, Igrejinha, Itaqui, Jaguarão, Lagoa Vermelha, Nova Prata, Osório, Panambi, Parobé, Pelotas, Portão, Sananduva, São Gabriel, São Leopoldo, Tapes, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana e Viamão.

Cronograma

O próximo encontro, Desenvolvimento da Liderança Regional, ocorre no próximo dia 2 de março (sexta-feira), no Auditório do Banco Central (Porto Alegre) – Rua Sete de Setembro, 586 – com a participação de todos os Defensores Públicos Diretores Regionais.

 

Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul