Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Defensoria Pública atende mais de 60 mulheres em mutirão de orientação jurídica
RSS
A A A
Publicação:

Defensoria Pública atende mais de 60 mulheres em mutirão de orientação jurídica

Defensoria Pública atende mais de 60 mulheres em mutirão de orientação jurídica
Mais de 60 mulheres receberam orientação jurídica pela DPE/RS - Foto: Victória Netto/AscomDPERS

Porto Alegre (RS) – Mais de 60 mulheres receberam orientação jurídica da Defensoria Pública do Estado na última terça-feira, 6 de março, no Centro Histórico da Capital. O mutirão, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu no período da tarde com atendimentos principalmente ao público feminino, oferecendo educação em direitos e encaminhamentos às redes de assistência social e proteção, mas também acolheu todos os cidadãos que procuraram orientação em diferentes assuntos jurídicos.

“Qualquer mulher que julgue ser vítima de violência pode procurar a Defensoria”, declarou a Dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), Defensora Diana Rodrigues da Costa. “Nós também temos o CRDH, Centro de Referência em Direitos Humanos, que atua na construção de estratégias para superar a violência e para a afirmação dos Direitos Humanos”, aconselhou.

A ação, promovida pelo Sine de Porto Alegre, contou com a unidade móvel da Defensoria Pública, que serviu como base para os atendimentos e para a distribuição de materiais informativos. Participaram do acolhimento o Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), o Projeto Defensoria Itinerante e servidores da Defensoria Pública.

 

Texto: Victória Netto/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Endereço da página:
Copiar