Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública atende mais de 60 mulheres em mutirão de orientação jurídica

Publicação:

20180308180915img_1936_alt.jpg
Mais de 60 mulheres receberam orientação jurídica pela DPE/RS - Foto: Victória Netto/AscomDPERS

Porto Alegre (RS) – Mais de 60 mulheres receberam orientação jurídica da Defensoria Pública do Estado na última terça-feira, 6 de março, no Centro Histórico da Capital. O mutirão, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu no período da tarde com atendimentos principalmente ao público feminino, oferecendo educação em direitos e encaminhamentos às redes de assistência social e proteção, mas também acolheu todos os cidadãos que procuraram orientação em diferentes assuntos jurídicos.

“Qualquer mulher que julgue ser vítima de violência pode procurar a Defensoria”, declarou a Dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), Defensora Diana Rodrigues da Costa. “Nós também temos o CRDH, Centro de Referência em Direitos Humanos, que atua na construção de estratégias para superar a violência e para a afirmação dos Direitos Humanos”, aconselhou.

A ação, promovida pelo Sine de Porto Alegre, contou com a unidade móvel da Defensoria Pública, que serviu como base para os atendimentos e para a distribuição de materiais informativos. Participaram do acolhimento o Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), o Projeto Defensoria Itinerante e servidores da Defensoria Pública.

 

Texto: Victória Netto/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul