Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora Pública e Ouvidora-Geral conversam com moradores da Ilha do Pavão acampados no Centro de Porto Alegre

Publicação:

20180309095944pavao.jpg
Defensora Pública e Ouvidora-Geral conversam com moradores da Ilha do Pavão acampados no Centro de Porto Alegre - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – A Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (NUDEAM), Isabel Rodrigues Wexel, e a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública, Patrícia Lucy Machado Couto, conversaram com integrantes de famílias da Ilha do Pavão que seguem, há cerca de dois meses, acampados na calçada da Rua Uruguai, próximo à Prefeitura da Capital. O pleito é por moradia digna.

O problema envolvendo as 33 famílias da Ilha do Pavão, localizadas no km 98 da BR 290, teve início em agosto de 2017, quando um incêndio atingiu e destruiu moradias, além de ocorrer demolições de casas pela empresa Triunfo Concepa. A Prefeitura ofereceu instalação na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ernesto Tocchetto, mas as famílias reclamaram das péssimas condições de infraestrutura do local.

A Defensora Pública citou que há um projeto em andamento para que as crianças que estão acampados na rua não permaneçam mais ali. A Instituição vem acompanhando o caso e propondo ações.


Texto: Nicole Carvalho /Ascom DPERS
Assessoria de Comunicação Social

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul