Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora Pública ministra aula magna no Campus/UPF de Carazinho

Publicação:

2018031417415813_alt.jpg
Patrícia falou para cerca de 600 pessoas no Campi UPF/Carazinho - Foto: Divulgação: Ascom/DPERS

Carazinho (RS) – A Defensora Pública Coordenadora do Centro de Referência em Conciliação e Mediação da Defensoria Pública (CRMC-DPE/RS), Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, ministrou, na segunda-feira, 12, aula magna da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campi Carazinho.

Ex-aluna da UPF/Carazinho, Patrícia falou para cerca de 600 pessoas (veja fotos aqui), entre estudantes de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção Mecânica e Pedagogia, sobre o quanto o ensino superior é fundamental para o crescimento pessoal e profissional das pessoas.

Em relação às matérias jurídicas, Patrícia comentou a respeito da resolução extrajudicial de conflitos, da importância de se estabelecer uma cultura de paz e da necessidade do empoderamento da população através da disseminação de conhecimento via programas e projetos de educação em direitos.

A Defensora Pública apresentou também técnicas e ferramentas que privilegiam o diálogo e a comunicação não violenta na esfera do direito de família, abordou a Lei Maria da Penha e a atuação da Defensoria relativa ao atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica no Rio Grande do Sul.


Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul