Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública apoia pelo segundo ano a Semana Estadual sobre a Síndrome de Down no RS

Publicação:

20180315100215downsemana.jpg
Defensoria Pública apoia pelo segundo ano a Semana Estadual sobre a Síndrome de Down no RS - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) - Na tarde desta terça-feira (13), a Defensora Pública-Geral do Estado em exercício, Cassandra Sibemberg Halpern, recebeu, no Gabinete da Defensoria-Geral, o Presidente da Associação dos Familiares e Amigos do Down, Vicente Fiorentini, para discutir acerca da 2ª Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down no RS, da qual a Defensoria Pública é apoiadora desde a primeira edição. No encontro, também estiveram presentes outros parceiros da ação.

“Além do Olhar”

Alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down no RS, criada pelo Deputado Eduardo Loureiro (Lei nº 14.866/2016), tem como objetivo debater a respeito de direitos, autonomia e inclusão. Neste ano, a Semana, denominada “Além do Olhar”, ocorrerá entre os dias 19 e 25 de março e traz uma série de discussões sobre o tema. Como forma de apoio e sensibilização para a causa, a Defensoria Pública fará um mutirão de orientação jurídica no dia 25 de março.

 

Texto: Victória Netto/AscomDPERS

Defensoria Pública do RS 

Assessoria de Comunicação Social

http://www.defensoria.rs.def.br/

Twitter: @_defensoriaRS

Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul