Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública lança websérie – Defensoria Na Minha Vida com participação de assistidos

Publicação:

20180316094655capawebserie.jpg
Defensoria Pública lança websérie – Defensoria na minha vida com participação de assistidos - Foto: Divulgação: Ascom/DPERS

Porto Alegre (RS) – O trabalho de defesa de milhares de pessoas, carentes e desassistidas, que sofrem inaceitável exclusão social, retratada por seis assistidos acolhidos e orientados pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) é o tema dawebsérie – Defensoria na minha vida, lançada pela Instituição nesta quinta-feira, 15 de março. Assista ao primeiro capítulo clicando aqui.

A campanha traz seis vídeos com personagens reais contando suas histórias de como foram atendidos e orientados pela Defensoria Pública, e expressando a efetividade do trabalho que transformou suas vidas, garantindo-lhes direitos fundamentais e sociais para uma vida mais digna e menos injusta.

Defesa do consumidor, direitos de família, divórcio, orientação à criança e ao adolescente, acesso à saúde e defesa criminal são os assuntos falados pela websérie – Defensoria na minha vida, divulgada pelas mídias sociais da Defensoria Pública todas as quintas-feiras.

“A websérie mostra que a Defensoria Pública é o órgão garantidor do acesso à justiça das pessoas em situação de vulnerabilidade e comprovadamente com insuficiência de recursos”, diz a Defensora Pública-Geral em exercício, Cassandra Sibemberg Halpern.

Segundo Cassandra, a orientação de educação em direitos e a promoção dos direitos humanos são as bases do atendimento prestado à população. “Que a websérie, contando casos reais que foram ou estão sendo atendidos de forma satisfatória, chegue a mais pessoas e, assim, possamos reduzir a exclusão social dos menos favorecidos”.

websérie – Defensoria na minha vida é uma realização da Star Produtora e da Assessoria de Comunicação Social da Defensoria Pública.

Texto: Nicole Carvalho e Vinicius Flores/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS 
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul