Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora Pública recebe homenagem em São José do Norte

Publicação:

20180322141604bruna10.jpg
Defensora Pública recebe homenagem em São José do Norte - Foto: Divulgação

São José do Norte (RS) – A Defensora Pública Diretora Regional da Defensoria Pública de São José do Norte, Bruna de Lima Dias, foi uma das 11 mulheres que receberam homenagem por seu protagonismo e atuação no município. A ação, ocorrida no último dia 17 de março, foi promovida pela Prefeitura Municipal de São José do Norte, que concedeu a honraria durante o evento “Mulheres Guerreiras: histórias de superação, dedicação e reconhecimento”, atividade alusiva ao mês da mulher.

A Defensora fez parte de roda de conversa na qual diversas mulheres contaram suas lutas diárias e de superação e como colaboram para o desenvolvimento econômico, social e cultural de São José do Norte. Foram abordados os diferentes papeis desempenhados pela mulher na sociedade e o empoderamento, temas sobre saúde da mulher, violência doméstica e tipos de violência, e como as mulheres podem solicitar ajuda em casos de abuso e violações de direitos.

“Foi muito gratificante receber essa homenagem porque eu atuo há menos de um ano no município. Eu tenho um carinho muito especial por essa cidade, que é a cidade da minha avó materna. Por vezes há dias exaustivos de trabalho e é tão bom saber que somos reconhecidos pela população. O acesso à cidade se dá somente pelo mar, então, todos os dias utilizo a lancha como transporte. Nem sempre é fácil. Estou muito feliz com esse carinho que eu recebi de todos, da Prefeitura e da comunidade”, agradeceu Bruna.


Texto: Nicole Carvalho /Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul