Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensor Público-Geral recebe a visita da Presidente do Conselho Regional de Farmácia e celebra convênios e parcerias firmados

Publicação:

20180611112110img_4617_editada.jpg
Defensor Público-Geral recebe a visita da Presidente do Conselho Regional de Farmácia e celebra convênios e parcerias firmados - Foto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – O Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Cristiano Vieira Heerdt, e a Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa da Saúde, Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, receberam a visita da Presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF/RS), Silvana de Vargas Furquim, da Assessora de Assuntos Estratégicos, Zelma Padilha, e do Assessor da Presidência, Luciano Adib, no dia 6 de junho, no Gabinete da Defensoria-Geral.

A pauta da reunião tratou da manutenção do relacionamento benéfico entre as instituições que iniciou há cinco anos, com a cedência de um farmacêutico para a Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento (UCAA-DPERS). Atualmente, integra no Quadro de Apoio dos Serviços Auxiliares da Defensoria Pública uma profissional farmacêutica que vai dar seguimento aos projetos executados pelo antigo profissional cedido pelo CRF/RS à Instituição, prestando apoio especializado nas solicitações de medicamentos e materiais hospitalares.

Também foi abordado o convênio de cooperação firmado entre a Defensoria Pública, o CRF/RS e a UFCSPA visando à redução da judicialização em saúde e capacitando prescritores e demais atores da gestão da assistência farmacêutica.

“O Convênio foi extremamente importante. Reforça a credibilidade e a segurança dos nossos assistidos na Defensoria Pública”, afirmou Heerdt. Regina elogiou o desempenho de ambos os profissionais farmacêuticos que atuaram e atuam na Instituição e se colocou à disposição para seguir as parcerias já celebradas. “É um avanço para o atendimento na DPE/RS. O profissional de Farmácia traz mais qualidade técnica aos nossos atendimentos”, evidenciou. Silvana mostrou interesse na continuidade do acompanhamento dos atendimentos e no trabalho conjunto do farmacêutico cedido pelo CRF com a Analista em Saúde-Farmácia da Defensoria Pública, para que prossiga o relacionamento já instituído.

 

Texto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul