Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública de Tramandaí realiza cerimônia de inauguração oficial das novas instalações

Publicação:

20180619162442tramandai_sede.jpg
Defensoria Pública de Tramandaí realiza cerimônia de inauguração oficial das novas instalações - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Tramandaí (RS) – A manhã do dia 14 de junho foi marcada por celebrações. A Defensoria Pública realizou a inauguração oficial das novas instalações de sua sede de Tramandaí. Localizada na rua Vergueiros, nº212, o espaço duplicou de tamanho e oferece mais conforto e acessibilidade aos assistidos.

Em sua fala, o Subdiretor Regional da Defensoria Pública de Tramandaí, Clóvis Adão Pizzamiglio Bozza Neto, compartilhou lembranças dos seis anos que está na comarca, desde o início precário da sede até o desenvolvimento e as conquistas, sendo testemunha do amadurecimento da Defensoria Pública, tanto na comarca de Tramandaí, quanto em nível estadual e nacional. “E foi justamente assim, com o apoio da Administração Superior, que nos deu todo o suporte, e com a união de todos os colegas que passaram por essa comarca, que chegamos a esse local, que hoje se mostra adequado, oferece conforto e dignidade para o usuário do nosso serviço, e permite mais que o mero atendimento, mas verdadeiro acolhimento do assistido, nosso grande objetivo”, destacou. Clóvis também agradeceu a relação cordial e produtiva que possui com os municípios de Tramandaí e Imbé, ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e às Instituições da comarca.

O Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, evidenciou o aumento da população e da demanda por serviços da Instituição na região litorânea do Estado, e afirmou que a Defensoria está buscando sempre o diálogo para atender as demandas de forma humana e primando pela solução extrajudicial dos conflitos. “Sabemos do crescimento exponencial do Litoral Norte, dos indicadores demográficos e da demanda que chega ao Poder Judiciário. E a inauguração desse espaço, que também é um espaço de diálogo e que satisfaz as demandas sociais, vai proporcionar atendimento humanizado a pessoas mais necessitadas. É um ato simples, solene, mas absolutamente indispensável para que nós entreguemos as instalações à comunidade, não apenas de Tramandaí, mas a todos os municípios jurisdicionados da comarca”, pontuou. Heerdt fez referência ao avanço de inaugurações de sedes da Defensoria Pública no RS. “Estamos fechando aproximadamente 20 inaugurações de sedes da Defensoria Pública nos últimos dois anos. Temos recursos limitados, mas com um pouco de ousadia, de criatividade e de parceria, conseguimos avançar”, frisou.

O Prefeito Municipal de Tramandaí em exercício, Flávio Corso Junior, elogiou e agradeceu o trabalho desenvolvido pela Defensoria Público auxiliando os cidadãos. “Agradecemos a vocês pelo belo atendimento e acolhimento dos cidadãos de Tramandaí e arredores. Acompanhamos o avanço que a Defensoria Pública de Tramandaí teve desde o início de sua sede. Quem ganha somos todos nós e, em especial, nossa comunidade. Estamos em festa”, vibrou.

A Vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos, Defensora Pública Bárbara Sartori, explanou alguns pontos positivos da nova sede, como a estrutura condizente que ela possui em relação ao trabalho desempenhado. “A ADPERGS prima pela qualidade de vida do Defensor e da Defensora Pública, e está sempre atenta ao foco institucional que é a população. Também parabenizo os servidores e estagiários, que sempre se empenharam em prestar o melhor atendimento à população. Agradeço também o Defensor Clóvis, que também é Vice-Presidente da ADPERGS, por ajudar no fortalecimento institucional e da carreira como um todo”, disse.

Presenças

Prestigiaram a cerimônia o Juiz-Diretor do Foro de Tramandaí, Alfredo Guilherme Englert Filho, o Diretor da Promotoria de Justiça de Tramandaí, Fernando de Araújo Bittencourt, a Coordenadora da Procuradoria Regional do Estado, Fernanda Cristina Lolatto, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Leandro Silva Santos, a Defensora Pública Assessora Jurídica, Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, a Defensora Pública Assessora Administrativa, Melissa Torres Silveira, a Defensora Pública Diretora Regional de Tramandaí, Maína Ribeiro Pech, e os Defensores Públicos de Tramandaí Alice Backes de Leon e André Esteves de Andrade.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.


Texto: Nicole Carvalho/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul