Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Professores de Vacaria vão receber “Oficina das Famílias” ministrada por Defensora Pública

Publicação:

20180717164707vacariaaa.png
Professores de Vacaria vão receber “Oficina das Famílias” ministrada por Defensora Pública - Foto: Divulgação ASCOM DPE/RS

Vacaria (RS) – A pacificação das relações familiares e a compreensão entre os pais sobre a necessidade do convívio saudável junto aos filhos diante da ruptura do vínculo conjugal, bem como a estimulação do uso de técnicas de comunicação não violenta, são alguns dos temas a serem apresentados na “Oficina das Famílias” que será realizada pela Defensora Pública de Vacaria Débora Branco Azambuja Santos no próximo dia 24 de julho, às 8h30, na Escola Estadual Duque de Caxias (Rua Padre Anchieta, s/n – bairro Jardim Toscano). A atividade será focada para professores da rede municipal de ensino.

O projeto “Oficina das Famílias” é uma metodologia de resolução de conflito extrajudicial do âmbito do Direito de Família que pode ser utilizada como técnica autocompositiva, e um dos objetivos é demonstrar a pais e filhos que a separação é do casal e não da família.

A oficina também tem a finalidade de incentivar que professores orientem os pais a fortalecerem vínculos familiares e contribuir com o crescimento afetivo em relação aos filhos, diminuindo qualquer possibilidade de maior desgaste, além dos que já são inerentes a uma separação conjugal. A Defensora Pública explica que as oficinas também buscam reduzir o número de ingresso de ações judiciais, dar mais celeridade às demandas dos assistidos, promover a conciliação e estimular a convivência familiar.

Projeto
A primeira “Oficina das Famílias” em Vacaria foi realizada em novembro de 2017 e participaram conselheiros tutelares, servidores públicos municipais, agentes comunitários de saúde e assistentes sociais de Vacaria.

Serviço:
O quê? 2ª Oficina das Famílias da Defensoria Pública de Vacaria
Quando? 24 de julho (terça-feira), das 8h30
Onde? Escola Estadual Duque de Caxias (Rua Padre Anchieta, s/n – bairro Jardim Toscano)
Para quem? Professores da rede municipal de ensino
Outras informações: vacaria@defensoria.rs.def.br ou (54) 3232-5464

 

Texto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul