Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Revista da Defensoria Pública abre edital para seleção de artigos científicos

Publicação:

20180718135329defensoria_materias.jpg
Revista da Defensoria Pública abre edital para seleção de artigos científicos - Foto: Divulgação / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Está aberto, desde o dia 18 de julho, o edital para a seleção de artigos científicos que integrarão a 21ª edição da Revista da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. Pessoas externas à Instituição, Defensores Públicos, servidores e estagiários, desde que em coautoria com membros da Defensoria ou bacharéis em Direito, estão aptos a participar encaminhando artigos até o dia 17 de agosto.

Os artigos completos devem apresentar no mínimo 15 e no máximo 35 laudas, incluindo as referências, e devem conter resumo, palavras-chave, sumário, introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências, conforme as regras detalhadas em edital e de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O material deve ser enviado em arquivo próprio, anexo à mensagem, junto ao minicurrículo do(a) autor(a) com contatos telefônicos e eletrônicos, para o e-mail revista@defensoria.rs.def.br.

Além dos prazos descritos em edital, a qualquer momento também podem ser encaminhados trabalhos para compor o Banco de Artigos da DPE/RS, os quais, oportunamente, serão avaliados pelo Conselho Editorial para publicação nas edições futuras. Para mais informações, consulte o Edital Número 02/2018, anexo a esta notícia.

Revista DPE
Com nove anos de atividade e periodicidade quadrimestral, a Revista DPE tem por objetivo fomentar a produção de trabalhos de interesse jurídico, o estudo e a pesquisa, além de disseminar o conhecimento acadêmico e científico das ciências aplicadas. O periódico é coordenado pela Defensora Pública Mariana Py Muniz Cappellari e tem a execução sob a responsabilidade do Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (Cecadep).

 

Texto: Camila Schäfer/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Arquivos anexos

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul