Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensor Público-Geral recebe comissão organizadora do II Encontro das APAC’s no Rio Grande do Sul

Publicação:

20180719110014copiacredito.jpg
Defensor Público-Geral recebe comissão organizadora do II Encontro das APAC’s no Rio Grande do Sul - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – O Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Cristiano Vieira Heerdt, recebeu em seu gabinete no dia 16 de julho, a visita do Procurador de Justiça Gilmar Bortolotto, da Presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Porto Alegre, Isabel Cristina Oliveira, e o assessor parlamentar da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Mauro Mello, para tratar sobre a segunda edição do Encontro das APAC’s do Rio Grande do Sul. O evento vai ocorrer no dia 1º de agosto, no plenário do Foro Central de Porto Alegre, das 13h às 18h.

A programação contará com discussões sobre a crise do sistema penal, justiça restaurativa, a atuação das facções no sistema penitenciário, a evolução e a implantação das APAC’s entre outros temas. Heerdt agradeceu a visita, confirmou a presença da Defensoria Pública na solenidade e elogiou o método APAC é mais uma alternativa para possibilitar a humanização dos apenados, promover a ressocialização e a socialização, alguns elementos-chave da metodologia.

Também participaram da reunião o Defensor Público Chefe de Gabinete, Rodrigo Gomes Pinho, e a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública, Patricia Lucy Machado Couto.

 

Texto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul