Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública lança campanha “Diversas Formas de Ser”

Publicação:

20180813092407materia_site_01.png
Defensoria Pública lança campanha “Diversas Formas de Ser” - Foto: Divulgação / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Consideradas pessoas com alto nível de vulnerabilidade, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (ou população LGBT) ainda possuem poucos espaços de acolhida para suas necessidades e sofrem diariamente com o preconceito e a discriminação. Isso se reflete, muitas vezes, no acesso restrito à justiça, à saúde e a outros serviços essenciais. Além dessa invisibilidade, também existem altos índices de violência contra esse grupo. Como forma de levar conhecimento e informação a mais pessoas e promover a educação em direitos, o Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (CRDH/DPERS) lançou hoje (13) a campanha “Diversas Formas de Ser”, com o objetivo de dar visibilidade às questões LGBT.

Entre os materiais de divulgação da campanha está o “Glossário da Diversidade”, que traz uma lista, em ordem alfabética, dos principais termos relacionados à população LGBT, para oferecer aos Defensores Públicos e aos servidores a oportunidade de ampliarem sua compreensão sobre o tema. “A publicação tem a finalidade de ser um guia para atuação humanizada e pretende contribuir para o aprimoramento e capacitação interna”, explica o Coordenador do CRDH, Defensor Público Mário Rheingantz.

Além do glossário, a campanha também vai contar com materiais gráficos, como cartazes, e digitais, especialmente nas redes sociais da Defensoria Pública (Facebook, Instagram e Twitter), para atrair internautas e pessoas interessadas no tema.

 

Texto: Camila Schäfer/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul