Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cerca de 90 pessoas foram atendidas em mutirão de orientação jurídica da Defensoria Itinerante na Semana Um Olhar para Juventu

Publicação:

20180820181927juventude_mutirao.jpg
Cerca de 90 pessoas foram atendidas em mutirão de orientação jurídica da Defensoria Itinerante na Semana Um Olhar para Juventu - Foto: Victória Netto / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Na última quarta-feira (15), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), por meio do projeto Defensoria Itinerante, atendeu cerca de 90 pessoas em mutirão de orientação jurídica realizado durante a Semana Um Olhar para a Juventude, organizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, no Largo Glênio Peres, Centro Histórico da Capital. Buscando elucidar dúvidas e informar os portoalegrenses sobre seus direitos, Defensora Pública, servidores e estagiários realizaram a ação, que contou com o apoio da unidade móvel da DPE para a realização dos atendimentos e para a distribuição de materiais informativos.

De acordo com a Dirigente do Projeto Defensoria Itinerante, Defensora Pública Isabel Rodrigues Wexel, os mutirões de orientação são sempre oportunidades de aproximação com o público e de disseminação do trabalho realizado pela Defensoria Pública. “Com o mutirão nós saímos da sede e conseguimos nos aproximar da população. Os moradores de rua, por exemplo, às vezes não conhecem a Defensoria Pública, e o mutirão é a forma que eles têm de conhecer. Além disso, pessoas que necessitem de algum esclarecimento emergencial podem receber a orientação de que precisam e muitas vezes conseguimos até encaminhar essas pessoas para as instituições competentes nos casos em que a Defensoria não atua”, afirmou. Isabel ainda destacou a importância do momento para mostrar aos jovens presentes que a Defensoria Pública é uma Instituição amiga e que existe também para zelar por seus direitos, uma vez que o exercício da cidadania – que implica direitos e deveres – inicia já nesta etapa da vida e que a juventude representa o futuro.

Para ver mais fotos do mutirão, clique aqui.

Semana Um Olhar para a Juventude
A Semana de Um Olhar para Juventude ocorreu entre os dias 12 e 19 de agosto e mostrou as qualidades e talentos da juventude, por meio de dezenas de atividades descentralizadas e simultâneas, com protagonismo dos próprios jovens.

 


Texto: Victória Netto/Ascom DPERS
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul