Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Defensoria Pública realiza 3ª Reunião de Avaliação e Controle do PED e do PDTI
RSS
A A A
Publicação:

Defensoria Pública realiza 3ª Reunião de Avaliação e Controle do PED e do PDTI

Defensoria Pública realiza 3ª Reunião de Avaliação e Controle do PED e do PDTI
Defensoria Pública realiza 3ª Reunião de Avaliação e Controle do PED e do PDTI - Foto: Victória Netto / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Na última terça-feira (04), a Administração Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizou a 3ª Reunião de Avaliação e Controle do Planejamento Estratégico da Defensoria (PED) e do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). O encontro faz parte do Ciclo de Monitoramento do PED e do PDTI, que tem por objetivo acompanhar o desenvolvimento das metas institucionais e verificar se os resultados obtidos correspondem aos padrões delineados para que a Visão de Futuro seja alcançada até 2021. Desde 2017, quando os projetos do PED começaram a ser executados, o Ciclo ocorre a cada quatro meses. Neste período, outras duas reuniões já aconteceram, uma em dezembro de 2017 e outra em abril de 2018.

O monitoramento e controle do PED e do PDTI são atribuições do Escritório de Gestão Estratégica, unidade criada em 2017 pela Resolução DPGE nº 04/2017, com vistas a assessorar a Administração Superior da Defensoria na elaboração, revisão, execução, monitoramento e controle do Planejamento Estratégico da Defensoria e do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, bem como na gestão de projetos e processos estratégicos.

Na reunião, estavam presentes o Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, a Subdefensora Pública-Geral do Estado para Assuntos Institucionais, Liseane Hartmann, a Corregedora-Geral, Defensora Pública Adriana Hervé Chaves Barcellos, a Subcorregedora-Geral, Defensora Pública Fernanda Knijnik Milman, o Defensor Público-Chefe de Gabinete, Rodrigo Gomes Pinho, a Defensora Pública-Assessora de Gabinete, Diana Rodrigues da Costa, os Defensores Públicos-Assessores para Assuntos Institucionais, Saulo Brum Leal Júnior e Larissa Pilar Prado, a Defensora Pública-Assessora para Assuntos Jurídicos, Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, a Defensora Pública-Assessora para Assuntos Administrativos, Melissa Torres Silveira, o Diretor-Geral, Viro José Zimmermann, a servidora pública assessora Andréia Bolson e o técnico administrativo João Ramaciotte.


Etapas do Ciclo de Monitoramento Estratégico

O Ciclo de Monitoramento é feito em três fases. Em um primeiro momento, realiza-se uma supervisão mensal de cada projeto estratégico, etapa em que se verifica a existência de variações em relação ao cronograma planejado, com análises de riscos e dificuldades e definição de ações preventivas e corretivas, quando necessário. Após, é realizado o monitoramento bimestral dos projetos por objetivo estratégico, visando à integração e ao alinhamento de coordenadores e gestores e ao encaminhamento de soluções para os entraves identificados. Por último, realiza-se a reunião quadrimestral de Avaliação e Controle do PED e do PDTI, com a Administração Superior, que encerra um ciclo completo de quatro meses de monitoramento.

 

Texto: Victória Netto/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Endereço da página:
Copiar