Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública participa do encerramento da Campanha do Agasalho 2018

Publicação:

20180921122926materiacampanha.jpg
Defensoria Pública participa do encerramento da Campanha do Agasalho 2018 - Foto: Letícia Costa/ASCOM DPERS

Porto Alegre (RS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) marcou presença no encerramento da Campanha do Agasalho 2018 na Prefeitura de Porto Alegre, na última terça-feira (11). A Defensora Pública-Assessora Institucional Larissa Pilar Prado esteve ao lado do prefeito da Capital, Nelson Marchezan Jr., da Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, e de outras entidades que apadrinharam a ação. O evento também marcou o lançamento oficial da campanha Brinquedo Solidário, que tem como objetivo beneficiar as crianças atendidas pela Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc).

Entre maio e agosto deste ano, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 256 mil peças. O material foi entregue a 51 mil pessoas e 130 entidades. Na Defensoria Pública, 1.250 peças foram repassadas à Prefeitura da Capital. Larissa destacou a importância da parceria dos Foros da cidade na arrecadação e enfatizou a participação da Defensoria em ações como esta. “É com grande satisfação que a DPE participa desde 2017 da Campanha do Agasalho e, neste ano, queremos colaborar também com a iniciativa que vai arrecadar brinquedos”, salientou.

Nelson Marchezan Jr. destacou a transparência do trabalho realizado pela Prefeitura. “Sempre fizemos questão de publicar todos os dados da campanha. Fica mais fácil desapegar quando a gente vê para onde vai a nossa doação”, frisou.

A Secretária Denise Russo salientou a importância dos padrinhos para o sucesso da campanha. “Porto Alegre é uma cidade solidária. Nós imaginávamos que seria mais fácil este ano, mas sempre é um desafio. O material arrecadado foi de boa qualidade e distribuído de forma mais igualitária.”

 

Texto: Letícia Costa/Ascom DPERS
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul