Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mutirão de orientação jurídica é realizado em evento alusivo ao mês da consciência negra no Bairro Glória

Publicação:

201811140926320.1_escolhida.jpg
Mutirão de orientação jurídica é realizado em evento alusivo ao mês da consciência negra no Bairro Glória - Foto: Foto: Victória Netto/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Na última quinta-feira (8), a Defensoria Itinerante realizou um mutirão de orientação jurídica na 1ª Celebração da Consciência Negra dos bairros Glória, Cruzeiro e Cristal, localizados em Porto Alegre, visando à educação em direitos da população. O evento ocorreu junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Glória e reuniu moradores das três comunidades com atrações musicais, falas sobre empoderamento negro e homenagens a pessoas importantes na afirmação de direitos da população negra. Na ocasião, Defensora Pública e servidores(as) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) fizeram 55 atendimentos na unidade móvel da Instituição, que também serviu de base para a distribuição de materiais informativos.

De acordo com a coordenadora do Projeto Defensoria Itinerante, defensora pública Isabel Rodrigues Wexel, “no mês da consciência negra, é fundamental demonstrar que a Defensoria Pública está presente, assim como Marielle Franco, que foi homenageada no evento, para garantir que os direitos da população negra sejam efetivados”, afirmou. Isabel ainda destacou que os moradores identificam a DPE como uma entidade protetora, confiável e que os empodera por meio da educação em direitos.

Para um morador da comunidade que passava pelo local, a unidade móvel da DPE/RS demonstra o comprometimento da instituição. “A gente precisa ver mais essas unidades por aqui. Tá vendo essas crianças? Essa felicidade é momentânea, porque quando chegarem em casa não vão ter o que comer. E saber com quem contar, mesmo que elas ainda não entendam exatamente para que serve a Defensoria Pública, é importante para que elas reconheçam a Instituição”, declarou, parabenizando os agentes pelo trabalho realizado.

Clique aqui para conferir a cobertura fotográfica do mutirão.


Texto: Victória Netto/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul