Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública garante certificação de nível de excelência em gestão

Publicação:

20181214125750logo_horizontal_site.jpg
Defensoria garante certificação de nível de excelência em gestão - Foto: Divulgação ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Membros da Administração Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) participaram, na manhã do dia 10 de dezembro, da última etapa do processo de autoavaliação do Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP), sob a coordenação do Núcleo Gespública do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). A reunião de consenso entre a Instituição e os integrantes do núcleo do PGQP é a fase final do primeiro ciclo de avaliação, iniciado em janeiro.

De acordo com o coordenador do Gespública/PGQP, Cassiano Leonel Drum, a DPE/RS teve um bom desempenho na avaliação, dando o primeiro passo rumo à excelência e ao cumprimento da visão de futuro projetada pelo Planejamento Estratégico 2016-2021 (PED): "Ser reconhecida pela sociedade como instituição de excelência, imprescindível à garantia dos direitos humanos e do acesso à justiça".

Segundo o Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, o principal motivador em trabalhar um modelo de excelência estruturado e comprovadamente eficaz para a instituição foi construir as ações e os indicadores que comprovem que foi alcançada a visão estabelecida pelo PED. “Estamos servindo ainda melhor a sociedade”, frisou.

Ao final da reunião, a equipe do Gespública/PGQP confirmou que a DPE alcançou a faixa 1-Alta (101-150 pontos) da Avaliação 250 pontos. "A organização já incorpora alguns aspectos da dimensão estratégica da gestão aos seus processos gerenciais, mas a aplicação é local e ainda é baixa a continuidade e proatividade. Alguns resultados relevantes decorrentes da aplicação das práticas gerenciais, das avaliações e das melhorias são apresentados com algumas tendências favoráveis", explicou Drum.

O certificado da pontuação alcançada deverá ser entregue formalmente em ato no início de 2019.


Texto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS* com informações de Ana Wächter/NEGEP
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul