Defensoria Pública lança comunicação via SMS e garante agilidade aos retornos no atendimento
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Porto Alegre (RS) – A nova funcionalidade de contato com o assistido – o envio de mensagens via SMS – está aprovada por defensores e assistidos. Os primeiros envios já comprovaram a adesão de 90% de comparecimentos de assistidos nas unidades na Defensoria Pública, índice maior do que a da comunicação via carta, recurso anteriormente utilizado. Implantado no final de novembro, o novo sistema proporciona agilidade e efetividade ao atendimento, além de ser econômico para a Instituição e bom para o Planeta, pois se tornou prática sustentável aliada à Tecnologia da Informação.
Nos primeiros dias de dezembro deste ano (de 1ºa 10/12), a média de envios foi de 526 SMS por dia útil no Estado. O número de cartas reduziu em 30%. A expectativa de economia com o novo recurso é de R$ 1 mil por dia.
Sustentabilidade
Membros do Núcleo de Defesa Ambiental (NUDAM), da Comissão Sustentável e da Diretoria de TI reuniram-se na última segunda-feira, 10, para alinhar novas práticas sustentáveis na Defensoria Pública, e elogiaram a iniciativa da comunicação com o assistido via SMS.
“O feedback de defensores públicos que atuam no interior está muito positivo. Há uma percepção clara de que o envio é efetivo e os assistidos respondem e comparecem na Defensoria Pública para dar prosseguimento aos casos. Além de tudo, é econômico e não polui o ambiente, como a carta, por exemplo”, afirmou a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa Ambiental (NUDAM), Luciana Artus Schneider.
Texto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
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