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Call Center da DPE/RS registrou 156 ligações somente no primeiro dia de plantão telefônico

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Call Center da DPE/RS registrou mais de xxx ligações somente no primeiro dia de plantão telefônico - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – 156 atendimentos foram realizados via Call Center da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul somente no primeiro dia do plantão do recesso do Poder Judiciário, iniciado no dia 20 de dezembro. Destes, 55 foram urgências. A maioria dos casos atendidos envolveram demandas e orientações jurídicas na área de saúde, como pedido de medicamentos e internação compulsória, e orientação em defesa criminal.

O plantão telefônico funciona das 9h às 18h com oito linhas disponíveis e oito servidores que realizam a triagem e um Defensor Público supervisor para a garantia do acesso à justiça mesmo no período de recesso, que se estende até o dia 6 de janeiro.

Para receber atendimento ligue 9090 3221.2366 (residente de Porto Alegre) e 901451 3221.2366 (residente do Interior).


Texto: Nicole Carvalho /AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
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