Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Carta de Serviços da DPE/RS é disponibilizada à população

Publicação:

20190102101141carta_de_servicos.jpg
Carta de Serviços da DPE/RS é disponibilizada à população - Foto: Divulgação / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Desde ontem (1º de janeiro de 2019), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) passou a disponibilizar, tanto para os assistidos quanto para a população em geral, uma Carta de Serviços ao Usuário – documento que tem por objetivo informar os serviços prestados pela Instituição e demais conteúdos de interesse público. O material compila dados referentes ao funcionamento da Defensoria Pública e é uma ferramenta que visa à ampliação do acesso dos cidadãos à entidade, de modo a facilitar o conhecimento sobre os trabalhos oferecidos, além de oportunizar a participação da comunidade nas ações da Instituição.

Na Carta de Serviços da DPE/RS, o usuário encontra informações sobre o papel da Defensoria Pública, sua estrutura organizacional e institucional, quem são os defensores públicos e quais as suas atribuições, bem como especificações sobre os documentos necessários para o atendimento e os âmbitos de atuação jurídica da Instituição – direito do consumidor, família, cível, moradia, saúde, defesa da mulher, defesa dos direitos humanos, defesa criminal, defesa da criança e do adolescente. Além disso, o cidadão poderá encontrar, no material, os novos critérios de atendimento da Defensoria Pública, que passam a vigorar a partir deste ano.

Para ter acesso à Carta de Serviços completa, clique aqui.

Você sabia?
O Decreto nº 6.932/2009 prevê que toda entidade pública tenha uma Carta de Serviços ao Usuário, devendo conter informações a respeito dos serviços prestados pela instituição a qual a carta se refere, bem como atualizações sobre as formas de acesso a tais serviços. Ademais, é necessário que a carta informe sobre os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público, apresentando atualizações precisas acerca de cada uma das áreas de atuação.

 

Texto: Victória Netto/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul