Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensor Público-Geral acompanha posse e transmissão do cargo de governador do Estado a Eduardo Leite

Publicação:

20190102161654vinicius_reis_al_rs.jpeg
Defensor Público-Geral acompanha posse e transmissão do cargo de governador do Estado a Eduardo Leite - Foto: Vinicius Reis AL/RS?

Porto Alegre (RS) – O Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Cristiano Vieira Heerdt, participou da solenidade de posse e transmissão do cargo ao novo governador do Estado, Eduardo Leite, celebrada no dia 1º de janeiro de 2019, na Capital. A posse ocorreu na Assembleia Legislativa do RS, com a participação de deputados, familiares do governador eleito e autoridades. Na ocasião, também tomou posse o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. Em seu discurso, Leite detalhou as dificuldades financeiras do Estado, pedindo o apoio de servidores públicos e parlamentares, defendeu uma gestão pública técnica e eficiente, bem como garantiu que a busca do bem-estar dos gaúchos será uma de suas prioridades no governo.

A transmissão do cargo de governador do Estado do Rio Grande do Sul, de José Ivo Sartori para Eduardo Leite, ocorreu no fim da tarde, no Palácio Piratini. O evento também marcou a posse dos 22 secretários, incluindo as chefias da Procuradoria-Geral do Estado e da Casa Militar. São eles: Luís Antônio Franciscatto (Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), Otomar Vivian (Casa Civil), Coronel Júlio César Rocha Lopes (Casa Militar), Tânia Moreira (Comunicação), Beatriz Helena Miranda Araújo (Cultura), Dirceu Franciscon (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Faisal Karam (Educação), João Derly (Esporte e Lazer), Marco Aurélio Santos Cardoso (Fazenda), Cláudio Leite Gastal (Governança e Gestão Estratégica), Luís da Cunha Lamb (Inovação, Ciência e Tecnologia), Catarina Paladini (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), Artur Lemos Júnior (Meio Ambiente e Infraestrutura), José Stédile (Obras e Habitação), Leany Lemos (Planejamento), Eduardo Cunha da Costa (Procuradoria-Geral do Estado), Ana Amélia Lemos (Relações Federativas e Internacionais), Arita Bergmann (Saúde), Ranolfo Vieira Júnior (Segurança e Administração Penitenciária), Regina Becker Fortunati (Trabalho e Assistência Social), Juvir Costella (Transportes) e Rodrigo Lorenzoni (Articulação e Apoio a Municípios). Foram anunciados também nomes para as chefias da Polícia Civil (Nadine Anflor), da Brigada Militar (coronel Mario Ikeda), do Corpo de Bombeiros Militar (coronel Cesar Eduardo Bonfanti) e do Instituto-Geral de Perícias (Heloísa Helena Kuser).

Confira as fotos neste link.

 

Texto: Camila Schäfer/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
www.defensoria.rs.def.br
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul