Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Terceira edição do programa “Defensoria Itinerante Temporada de Verão” inicia em praias do Guaíba

Publicação:

20190111084816itinerante_verao_praias_do_guaiba.png
Primeira etapa de três da Ação Defensoria Itinerante Temporada de Verão já está programada - Foto: Divulgação ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Nos meses mais quentes do ano, a praia é o local preferido dos gaúchos. Mesmo quem mora em Porto Alegre e não pode se deslocar ao litoral, também pode aproveitar as praias do Guaíba. E como as demandas por acesso à justiça e orientação jurídica não param nem nesta época do ano, a Defensoria Pública seguirá atendendo e orientando a população, bem como prestando educação em direitos aos assistidos por meio de muirões nas praias.

Entre os dias 23 e 25 de janeiro, ocorrerá a primeira das três etapas programadas do programa Defensoria Itinerante Temporada de Verão. Lami e Belém Novo, em Porto Alegre, e Itapuã, em Viamão, vão receber uma unidade móvel da Instituição e a presença de defensores e servidores públicos para esclarecer dúvidas jurídicas. Flyers, folders e materiais de educação em direitos também estarão disponíveis à população.

Podem ser abordados casos como pedido de medicamentos e internações, guarda e pensão, divórcio, questões relativas a endividamento, violência doméstica, defesa criminal, abusos e violações de direitos humanos, como conseguir vagas em creches, entre outros assuntos.

Em fevereiro, novos mutirões estão sendo programados e as datas serão divulgadas em breve. As próximas etapas da ação vão contemplar as praias do litoral norte e do litoral sul, respectivamente: Pinhal, Cidreira e Imbé, e Cassino, Laranjal e São Lourenço do Sul.

Fique de olho e participe. Confira abaixo a programação da primeira etapa:

Lami
Data: 23 de janeiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Rua Luiz Vieira Bernardes, nº 34, Lami - Porto Alegre (no "areião" do Lami)

Belém Novo
Data: dia 24 de janeiro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Avenida Beira Rio, nº 175, Belém Novo - Porto Alegre (em frente à Garagem de ônibus)

Itapuã
Data: dia 25 de janeiro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 375, Itapuã - Viamão (junto ao CRAS Itapuã)

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail itinerante@defensoria.rs.def.br.


Texto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul