Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Defensoria Pública Regional de Encantado inaugurou oficialmente nova sede
RSS
A A A
Publicação:

Defensoria Pública Regional de Encantado inaugurou oficialmente nova sede

Defensoria Pública Regional de Encantado inaugurou oficialmente nova sede
Defensoria Pública Regional de Encantado inaugurou oficialmente nova sede - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Encantado (RS) – Marcado pelo grande número de autoridades, Defensores Públicos, servidores e estagiários, ocorreu na tarde do dia 29 de janeiro de 2019 a solenidade de inauguração da nova sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Encantado, localizada na rua Júlio de Castilhos, 774. O Defensor Público Diretor Regional da DPR de Encantado, Carlos Henrique Rodrigues dos Santos, agradeceu a presença de todos, apresentou dados de atendimento da DPR e ressaltou o empenho da Administração Superior em proporcionar melhores ambientes de trabalho e condições dignas à população que busca o serviço da Defensoria Pública. Confira a galeria de fotos do evento clicando aqui.

“Eu respeito e me identifico com o nosso Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, pessoa muito compromissada e responsável com o trato profissional da Defensoria Pública (DPE/RS). Foram várias conquistas capitaneadas para a DPE/RS, como inúmeras novas sedes. Isso representa maior qualidade na prestação de serviço aos assistidos e qualidade no ambiente de trabalho dos defensores, servidores e estagiários, porque agora podemos nos concentrar ainda mais tendo gabinetes específicos. Os atendimentos passam a ser mais privados. Em 2018, somam-se mais de três mil atendimentos, mais de 6.200 processos pegos em carga (130 processos por semana). Isso é uma carga enorme de trabalho. Temos conseguido, com muito esforço, dar vazão e, ainda assim, garantir qualidade no atendimento. Nada disso aconteceria se não fosse a equipe qualificada de dois servidores e quatro estagiárias que me orgulha muito”, evidenciou.

A Defensora Pública-Geral em exercício, Liseane Hartmann, agradeceu os elogios ao desempenho e performance na gestão e enalteceu que a Administração Superior segue trabalhando para proporcionar a melhoria na prestação de serviços da Instituição. “Desde o início da gestão, conseguimos inaugurar 30 novas sedes, focando sempre na melhor prestação de serviço ao cidadão. Que aqui seja um espaço para os cidadãos se sentirem à vontade e trazerem suas demandas”, disse.

O Prefeito do Município de Encantado, Enoir Cardoso, parabenizou a nova estrutura da Defensoria Pública Regional de Encantado e elogiou o trabalho desempenhado pela equipe local. “Parabenizo a Defensoria pelo excelente trabalho. É um dos órgãos de justiça que tem sido mais atuante e participativo em nossa comunidade. É motivo de orgulho”, afirmou.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Luciano José Moresco, reforçou o importante papel da Defensoria Pública de ser um espaço para receber as pessoas carentes, humildes e mais vulneráveis da sociedade. “Elas precisam ser percebidas, pois já vêm com dificuldades. Ter esse espaço é levar dignidade a elas. E aqui é este ambiente, adequado e de fácil acesso para as pessoas que procuram o serviço. E está ainda mais qualificado com a nova sede”, pontuou.

Também elogiou o desempenho da equipe da Defensoria Pública Regional de Encantado a Presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos (ADPERGS), Defensora Pública Juliana Coelho de Lavigne. “É um grande prazer estar aqui hoje. Os números relevantes da atuação da DPR de Encantado bem demonstram a importância da atuação da Defensoria Pública. É preciso uma Instituição forte, presente, em condições de prestar atendimento que a comunidade necessita. Tenho a certeza de que Encantado e os municípios jurisdicionados estão recebendo o atendimento que dá o reconhecimento da DPE/RS ser considerada uma das Instituições mais importantes dentro do Sistema de Justiça”, finalizou.

Feliz pelo desenvolvimento da Instituição, a Juíza do Foro da Comarca de Encantado, Jaqueline Bervian, que já trabalhou na DPE/RS, elogiou a nova sede e desejou que o crescimento continue. “Hoje é um dia de extrema felicidade. A minha história acadêmica, minha formação jurídica e humana foi dentro da DPE/RS, Instituição que eu respeito e tenho um carinho enorme. A Defensoria oferece um serviço de qualidade aos seus assistidos. Estou feliz com mais um avanço, e parabenizo o Dr. Carlos Henrique pela excelência do trabalho prestado. Ganha a comunidade de Encantado, pois será ainda melhor acolhida”, vibrou.

Presenças
Prestigiaram a cerimônia a Diretora da Promotoria de Justiça de Encantado, Daniela Pires Schwab, o Subdefensor Público-Geral do Estado para Assuntos Administrativos, Antonio Flávio de Oliveira, Delegado Augusto Cavalheiro Neto, Presidente da Subseção da OAB-RS, Nei Antonio Di Domenico, Comandante Regional interino de Polícia ostensiva do Vale do Taquari, Major Ivan Urquia, Promotor de Justiça André Eduardo Schröder, Procuradora-Geral do Município, Michele Camargo, Comandante da Brigada Militar no Município, Capitão Marcos André Sisiri, Prefeitos dos Municípios Jurisdicionados da comarca de Encantado, de Vespasiano Corrêa, Marcelo Portalupi, e Muçum, Lourival Bernardino de Seixas, e o Diretor-Geral da Defensoria Pública, Viro José Zimmermann.


Texto: Nicole Carvalho /Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Endereço da página:
Copiar