Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública prestigia celebração de 20 anos da FESDEP

Publicação:

20190228135259selecionada.jpg
Defensoria Pública prestigia celebração de 20 anos da FESDEP Foto: Mariana Ribeiro / FESDEP

Porto Alegre (RS) - A defensora pública-geral em exercício, Liseane Hartmann, prestigiou nesta terça-feira, 26 de fevereiro, o evento de comemoração dos 20 anos da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (FESDEP). O evento aconteceu noAuditório 19 de maio, na sede da DPE/RS, em Porto Alegre.

A cerimônia teve como atividade principal a palestra do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado, Amilton Bueno de Carvalho, denominada “O Papel do Defensor Público em Tempos de Cólera Punitivista”. Na sua fala, Carvalho salientou a importância dos defensores públicos cumprirem com a missão de prestarem orientação jurídica a quem mais precisa. 

Liseane destacou a relevância da FESDEP na formação de novos profissionais. “É muito importante a permanência e manutenção da Escola que tanto tem para contribuir para a aprovação dos alunos e formação dos estudantes e profissionais deDireito, cumprindo o seu papel de garantir o acesso à justiça e seu objetivo que é difundir os princípios constitucionais especialmente os Direitos Humanos e reduzir as desigualdades sociais”, completou.

 

Texto: Sthefania Castillo /Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
www.defensoria.rs.def.br
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

 

 

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul