Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reunião da DPE com a UCS trata de convênio para implantação das Oficinas das Famílias em Canela

Publicação:

20190312131519ucs_canela.jpeg
Reunião da DPE com a UCS trata de convênio para implantação das Oficinas das Famílias em Canela - Foto: Divulgação / Ascom DPERS

Canela (RS) – Já consolidada em Porto Alegre e em algumas cidades do Estado, a Oficina das Famílias passará a ser oferecida também na Defensoria Pública Regional de Canela. O primeiro passo para a implantação da atividade já foi dado no dia 1º de março, em reunião realizada na Universidade de Caxias do Sul (UCS) - Campus Universitário da Região das Hortênsias. A ideia é formar um convênio com a universidade para a realização das oficinas no campus e das sessões de conciliação (após as oficinas) no Serviço de Assistência Jurídica (Saju) do município. De acordo com a diretora regional da Defensoria Pública de Canela, defensora pública Luciana Salvador Borges, os acordos resultantes das sessões serão referendados por ela.

Além de Luciana, participaram da reunião o analista da DPE de Canela Fernando Jaeger Fonseca; a técnica administrativa da comarca Lisia da Silva Brasil; o coordenador do curso de Direito da UCS, professor Guilherme Drago; a diretora do campus de Canela, professora Margarete Fátima Lucca; e a coordenadora do Saju, professora Daniela Miranda. No dia 24 de abril está programado um evento com a participação da coordenadora da Câmara de Mediação Familiar e das Oficinas das Famílias da DPE/RS, defensora pública Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, no qual serão definidos mais detalhes sobre as oficinas em Canela. A previsão, segundo Luciana, é de que a primeira edição seja realizada no mês de maio.

 

Texto: Camila Schäfer/Ascom – DPE/RS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
www.defensoria.rs.def.br
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul