Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Caminhada pela Vila Dique aproxima a Defensoria da realidade dos moradores

Publicação:

20190325095343001_imagem_escolhida.jpg
Caminhada pela Vila Dique aproxima a Defensoria da realidade dos moradores - Foto: Foto: Sthefania Castillo/Ascom - DPE/RS

Porto Alegre (RS) - A defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia, Isabel Rodrigues Wexel, realizou na última segunda-feira, (18), uma caminhada pela Vila Dique, localizada na zona norte da cidade. A ação teve como objetivo conhecer e entender as demandas dos cidadãos que moram nesta região.

O encontro serviu como instrumento para aproximar a sociedade do Poder Público e prestar orientação jurídica às pessoas. A defensora percorreu a comunidade por mais de duas horas e esteve acompanhada pelo Deputado Estadual Jeferson Fernandes.

Segundo Isabel, esta é uma comunidade que vem padecendo diversos tipos de problemas e o papel da Defensoria é atuar na solução dos mesmos. “A Vila Dique é assistida pela Defensoria há bastante tempo. Nós temos uma ação de usucapião e estamos trabalhando para que a propriedade dos moradores seja reconhecida. Eu faço visitas periódicas para conversar com a comunidade e toda vez que a Defensoria está lá, os demais órgãos percebem que é uma ação séria, e que realmente queremos que o local seja legalizado em virtude da função social que essa comunidade exerce”, ressaltou.

Confira aqui a galeria de fotos.


Texto e foto: Sthefania Castillo/Ascom – DPE/RS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
www.defensoria.rs.def.br
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul