Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora pública consegue absolvição de réu acusado de tentativa de homicídio

Publicação:

Taquari (RS) – Na tarde do dia 24 de setembro, foi realizado um júri popular em Taquari, com o objetivo de julgar M.P., acusado de tentar matar o irmão de 48 anos e ameaçar a cunhada. Com o auxílio da defensora pública diretora regional da Defensoria Públ
Defensora pública consegue absolvição de réu acusado de tentativa de homicídio - Foto: Divulgação Ascom - DPE/RS
Por Leonardo Bandeira - Ascom DPE/RS

Taquari (RS) – Na tarde do dia 24 de setembro, foi realizado um júri popular em Taquari, com o objetivo de julgar M.P., acusado de tentar matar o irmão de 48 anos e ameaçar a cunhada. Com o auxílio da defensora pública diretora regional da Defensoria Pública Regional de Taquari, Simone Tatiana Pfuller Lisboa, M.P., que estava preso preventivamente há cerca de dois anos, foi absolvido.

No dia 11 de julho de 2017, no Morro do Pedro Rosa, em Tabaí, M.P. e seu irmão se desentenderam. Houve conflito entre os dois e M.P. desferiu uma facada na região do abdômen do irmão. A tese utilizada pela defesa alegava que M.P. agiu em legítima defesa e que as ameaças contra a cunhada nunca aconteceram.

O júri popular absolveu M.P. das acusações. “Havia elementos nos autos que indicavam que o acusado havia agido em legítima defesa, como o fato de que apresentava lesões em seus braços. A defesa ficou satisfeita com o resultado e acredita que foi justo. Todavia, não há como deixar de se ressentir pelo fato de que esteve preso por dois anos, o que certamente deixará marcas em sua vida”, comentou a defensora pública.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul