Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública acompanha divulgação de resultados da campanha Valores Que Ficam

Publicação:

 Defensor Público Chefe de Gabinete, Enir Madruga de Ávila, sentado ao sofá do gabinete, acompanhando a videoconferência da apresentação.
Defensoria Pública acompanha divulgação de resultados da campanha Valores Que Ficam - Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) - Instituição apoiadora da iniciativa, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul acompanhou na tarde desta quinta-feira (09), a divulgação dos resultados da campanha Valores que Ficam, promovida pela Assembleia Legislativa.

Neste ano foram arrecadados R$ 15,5 milhões, superando os R$ 13,9 milhões registrados em 2019.

A campanha incentiva os contribuintes gaúchos que têm imposto a pagar, no modelo completo de declaração, a destinar até 3% para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros 3% para os Fundos da Pessoa Idosa. Devido à pandemia do coronavírus, o prazo para o envio da declaração passou de 30 de abril para 30 de junho.

“A campanha é de enorme relevância e os resultados mostram isso. Trata-se de um aporte de recursos muito importante para ambos os fundos, especialmente diante da crise estabelecida pela Covid-19”, destacou o Defensor Público Chefe de Gabinete, Enir Madruga de Ávila, que representou a Instituição no evento transmitido por videoconferência.

Todo o valor destinado aos projetos assistenciais são fiscalizados pelos órgãos competentes. A campanha Valores Que Ficam iniciou em 2019, no primeiro ano da 55ª Legislatura, ainda sob a presidência do deputado Luís Augusto Lara e foi mantida em 2020 pela gestão compartilhada da Mesa Diretora, sob a presidência do deputado Ernani Polo.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul