Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública esclarecerá dúvidas da população em parceria com rádio na cidade de Frederico Westphalen

Publicação:

O principal objetivo é tirar dúvidas dos ouvintes e repassar orientações jurídicas
O principal objetivo é tirar dúvidas dos ouvintes e repassar orientações jurídicas - Foto: Divulgação
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Frederico Westphalen (RS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul iniciou, nesta quinta-feira (14), uma parceria com a Rádio Luz e Alegria (AM 1160 - FM 95.9) de Frederico Westphalen, na região Noroeste. O principal objetivo é tirar dúvidas dos ouvintes e repassar orientações jurídicas.

Com foco em promover educação em direitos, os defensores públicos Thiago Oro Caum Gonçalves e Paula Guerrero Moyses participarão do espaço todas as quintas-feiras, a partir das 09h10.

“O rádio ainda é um dos sistemas de difusão mais utilizados e acompanhados pela população, em especial nas cidades distantes e nas comunidades rurais. Assim, a existência de um espaço dedicado à Defensoria Pública serve para reforçar os laços sociais e, acima de tudo, garantir que as pessoas tenham a devida instrução acerca de seus direitos. Esse será um mecanismo de efetivação da educação em direitos que levará o atendimento da DPE a todos que necessitam, até os locais mais remotos”, destacou Thiago.

O programa terá duração de 30 a 40 minutos. Os ouvintes também podem acompanhar através do site da emissora. Para ouvir, clique aqui.

"Uma das principais funções da Defensoria Pública é garantir o acesso à justiça, não só atuando nos processos judiciais, mas educando a população acerca dos seus direitos, garantindo que todos saibam o que exatamente podem exigir. Sabe-se que muitas vezes a desinformação é a causa para a não efetivação de direitos, já que o indivíduo não sabe que possui certa garantia e que pode buscar assistência jurídica. Assim, a participação da Defensoria Pública em um canal de comunicação de grande abrangência na Comarca é essencial para efetivar esse papel”, destacou Paula.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul