Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Após apresentação da Patrulha Maria da Penha, fluxo de atendimento de vítimas de violência doméstica é redefinido em Montenegro

Publicação:

Após Patrulha Maria da Penha verificar a necessidade de atendimento jurídico, BM entrará em contato com a DPE
Após Patrulha Maria da Penha verificar a necessidade de atendimento jurídico, BM entrará em contato com a DPE - Foto: Divulgação
Por Drysanna Espíndola — Ascom DPE/RS

Montenegro (RS) – Na última terça-feira (9), a Defensoria Pública Regional (DPR) de Montenegro se reuniu com representantes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para a apresentação da Patrulha Maria da Penha. No encontro também foi definido o novo fluxo de atendimento de vítimas de violência doméstica no município.

De acordo com o ajuste, após a Patrulha Maria da Penha verificar que a vítima necessita de atendimento jurídico, a Brigada Militar entrará em contato com a DPE que encaminhará a demanda para atendimento específico pela 3ª Defensoria Pública.

“O diálogo institucional e a constante troca de informações são fundamentais para melhor atendimento da população montenegrina”, ressaltou o defensor público diretor regional da Defensoria Pública de Montenegro, Rodrigo dos Santos Ribeiro.

Além de Ribeiro, participaram da reunião a defensora pública Carla Roberta Souza Nogueira Caldas, o tenente-coronel Oberdan, major Ricardo, tenente Augusto, sargento Alexsander e soldado Oliveira.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul