Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento da Defensoria Pública reforça estrutura para melhor atender o público

Publicação:

As medidas visam qualificar ainda mais os atendimentos ao público
As medidas visam qualificar ainda mais os atendimentos ao público - Foto: Felipe Daroit – ASCOM DPE/RS
Por Felipe Daroit (Ascom DPE/RS) e Ascom FASE

A partir da próxima segunda-feira (16), a Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento (UCAA), localizada no prédio-sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/RS), passará a funcionar das 9h às 17h, com reforço de servidores e servidoras presencialmente, além de melhor distribuição de defensores e defensoras, visando aprimorar o atendimento ao público.

Equipes do setor de Engenharia da instituição estão realizando a readequação do local para oferecer mais espaço às pessoas assistidas que procuram o serviço.

Além disso, serão implementados mecanismos para reduzir a burocracia e agilizar os atendimentos. Se faltar algum documento, por exemplo, a pessoa poderá imprimi-lo na hora, sem precisar retornar para casa e voltar em outro dia.

As medidas visam qualificar ainda mais os atendimentos ao público nesta que é uma das principais unidades da Defensoria Pública, por estar localizada no centro de Porto Alegre, na Rua Sete de Setembro, 666, e ser a porta de entrada das demandas da população.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul