Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CRDH-DPERS apoia o seminário “130 anos de abolição incompleta da Escravidão no Brasil – 30 anos de Constituição Cidadã entre...

Publicação:

20180716133524cartaz___seminario_130_anos_abolicao___nova_data.jpg
CRDH-DPERS apoia o seminário “130 anos de abolição incompleta da Escravidão no Brasil – 30 anos de Constituição Cidadã entre e - Foto: Divulgação / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Nos dias 18 a 20 de julho, no Arquivo Público RS (Rua Riachuelo, 1031), ocorrerá o seminário “130 anos de abolição incompleta da Escravidão no Brasil – 30 anos de Constituição Cidadã entre exclusão e representatividade”, promovida pela Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB/RS. O Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (CRDH-DPERS) é apoiador do evento, que também conta com parceria da AJURIS, da Defensoria Pública da União e da Procuradoria-Geral do Estado.

Palestras sobre a Constituição, a população negra, respeito às religiosidades, entre outras, fazem parte da programação.

O Defensor Público Coordenador do CRDH-DPERS, Mário Rheingantz, foi convidado a palestrar no dia19 de julho, no painel “Prevenção e enfrentamento à violência institucional: pelo fim da tortura”. O ex-Defensor Público-Geral do Estado Carlos Guazelli também será um dos painelistas e vai abordar “Comissões da Verdade: caminhos para garantia do direito à Memória, Verdade e Justiça”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cvenoabrs.wixsite.com/130-anos-abolicao.

 

Texto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul