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Agravamento da pandemia: Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento da DPE/RS suspende atendimentos presenciais

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As demandas devem ser encaminhadas pelo Alô Defensoria (51-3225.0777), das 9h às 12h e das 13h às 18h.
As demandas devem ser encaminhadas pelo Alô Defensoria (51-3225.0777), das 9h às 12h e das 13h às 18h. - Foto: Thiago Silveira de Oliveira - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) suspendeu os atendimentos presenciais na Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento (UCAA), que fica na rua Sete de Setembro, 666, no Centro Histórico de Porto Alegre. A medida foi adotada após o agravamento da pandemia de covid-19.

O atendimento passa a ser exclusivamente remoto, da mesma forma que ocorreu entre os meses de março e setembro de 2020. As demandas devem ser encaminhadas pelo Alô Defensoria (51-3225.0777), das 9h às 12h e das 13h às 18h.

O mais recente mapa do modelo de distanciamento controlado anunciado pelo governo aponta que 11 regiões estão com bandeira preta, ou seja, com risco altíssimo de contaminação. Para essas áreas, o governo determinou, no fim da tarde desta segunda-feira (22), a suspensão geral das atividades entre 20h e 5h, para evitar aglomerações.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul