Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensor Público-Geral acompanha ato que formalizou doação de terreno para a construção de presídio federal no Rio Grande do

Publicação:

20180123155300img_0260_editada.jpg
Heerdt (à esquerda) enquanto o Secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, falava no Piratini - Foto: Vinicius Flores/AscomDPERS

Porto Alegre (RS) – O Defensor Público-Geral, Cristiano Vieira Heerdt, participou, na sexta-feira, 19, de cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre, que formalizou a doação de terreno para a construção de presídio federal no Rio Grande do Sul (RS), em Charqueadas, cidade próxima à Capital gaúcha.

A assinatura de transferência de propriedade de terreno com 252 mil metros quadrados foi chancelada entre o Governador do RS, José Ivo Sartori, e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim.

A casa prisional, cujo investimento é de cerca de R$ 42 milhões, tem previsão de iniciar às obras em fevereiro e ser concluída em 2018. No total, poderá abrigar até 218 presos, com emprego de 250 agentes federais e a contratação de 70 servidores.

 

Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul