Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Itinerante e NUDECONTU ofereceram orientação jurídica a mais de 100 pessoas em mutirão sobre Direitos do Consumidor

Publicação:

20180319174315emilene_cons_alt.jpg
Defensoria Itinerante e NUDECONTU ofereceram orientação jurídica a mais de 100 pessoas em mutirão sobre Direitos do Consumidor - Foto: Victória Netto/AscomDPERS

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública, por meio da Defensoria Itinerante e do Núcleo de Defesa do Consumidor e de Tutelas Coletivas (NUDECONTU), atendeu mais de 100 pessoas em mutirão de orientação jurídica realizado no Largo Glênio Peres, Centro Histórico da capital, na última quinta-feira (15), data em que é celebrado o Dia Internacional do Consumidor.

Defensora Pública e servidores acolheram os cidadãos na unidade móvel da Defensoria Itinerante. As principais demandas da população diziam respeito a endividamentos e serviços inadequados de operadoras de telefonia e energia elétrica.

Para a Defensora Pública e Dirigente do NUDECONTU, Emilene Perin, o mutirão é de extrema importância para divulgar o trabalho da Defensoria Pública e oferecer educação em direitos à população. “Nós estamos aqui para orientar as pessoas, para tirar qualquer dúvida que diga respeito ao direito do consumidor e dar o encaminhamento necessário, tanto de forma extrajudicial como no caso de um ajuizamento de uma ação”, declarou.

Confira mais fotos do mutirão aqui.

 

Texto: Victória Netto/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul